Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul durante a inicialização


Jinacio5

Posts recomendados

Bom dia!

 

Computador é o da assinatura. 

A BIOS está atualizada para a mais recente.

Códigos apresentados na tela azul variam bastante conforme mostro lá embaixo.

 

A "tela azul" ocorre após ligar o computador ou sair do modo de suspensão, ele inicia, carrega a tela inicial, o mouse não funciona e daí eu já sei que vai "dar tela azul", isso vem ocorrendo mais ou menos uns 15 dias para cá, APÓS ele reiniciar funciona normalmente. Já testei com 3DMark fazendo estresse de GPU, CPU, SSDs e todos foram validados. Também ingame (por exemplo RE4 Remake) funciona sem problemas. Por exemplo agora estou usando normalmente, trabalhando e ouvindo rádio (youtube).

 

GPU, CPU, MÃE e MEMÓRIAS têm menos de 8 meses de uso.

 

De acordo com o Hwmonitor as temperaturas estão todas de acordo (quando quente jogando "pesado" não chega a 80 (GPU e CPU) bem como o consumo de energia fica dentro da fonte longe do máximo dela (até porque se fosse problema em um destes casos deveria dar problema quando em estresse (jogando ou testando como acima).

 

JÁ formatei instalando o W10 e depois o W11, o problema ocorre com qualquer um dos dois Windows, só NÃO mudei o local de instalação (é um SSD Kingston de 250 GB específico para ele). Porém estou esperando chegar um MD 4.0 da Kingston para instalar o Windows exclusivamente nele.

 

Os códigos de erro variam, até o momento foram estes:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

 

REGISTRY_FILTER_DRIVER_EXCEPTION

What failed: WdFilter.sys

 

MEMORY MANAGEMENT

 

UNEXPECTED_STORE_EXCEPTION

 

DRIVER_VERIFIER_DMA-VIOLATION

 

KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR

O que falhou: HIDCLASS.SYS

 

Alguém tem alguma ideia?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você esta usando um Kingston A400? Esse SDD é muito falsificado por ser fácil de copiar, e algumas lojas mesmo sendo confiáveis estão vendendo ele como "original".
Poderia mandar prints do CristalDiskInfo?

@Jinacio5 Formate-o usando um dos SSDs opcionais (Kg Fury Renegade ou o ADATA) e depois repasse se houve solução ou não fazendo favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Lord258 disse:

Você esta usando um Kingston A400? Esse SDD é muito falsificado por ser fácil de copiar, e algumas lojas mesmo sendo confiáveis estão vendendo ele como "original".
Poderia mandar prints do CristalDiskInfo?

@Jinacio5 Formate-o usando um dos SSDs opcionais (Kg Fury Renegade ou o ADATA) e depois repasse se houve solução ou não fazendo favor.

Então, faz bastante tempo que uso ele para windows e nunca deu problema, foi comprado na KABUM.

 

De qualquer forma, acabei de verificar que  há versão nova da BIOS em junho de 2023 e também de firmwaree, vou atualizar primeiro e depois digo aqui se notei melhoras.

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então provavelmente não será um falsificado, não sei, eu não sou brasileiro então não faço a minima ideia como está o mercado brasileiro em relação as falsificações, somente vi muita gente no Reddit que estava tendo problema do A400 corromper do nada, e falarem que tinha muitas unidades falsificadas sendo vendidas como as originais, faça atualização do firmware e BIOS e espero que nos passe boas noticias, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!