Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de Fonte ATX Queimada


Posts recomendados

Comprei uma fonte ATX simples para transformá-la numa pequena fonte de bancada e utilizar em alguns projetos de teste e coisas assim. Logo que liguei ela funcionou normalmente, mas em seguida quando fui ligar de novo ela não funcionou mais. Bem, como já havia aberto ela pois iria modificar para uma fonte de bancada perdi a garantia e a única solução é tentar arruma-la.

 

Procurando em muitos vídeos encontrei um resistor queimado, resistor de disparo do stand by, e trocando ele a fonte começou a fazer o ruído característico novamente e o stand by voltou a funcionar. Mesmo assim testando vários componentes não encontrei outro queimado e na saída não sai tensão alguma, mesmo ligando o fio preto no verde.

 

Com o multímetro percebi que a tensão em cada capacitor de entrada estava em cerca de 310V, altíssima, sendo que somando os dois da mais de 600 (e os capacitores são de 200V). Observei então a chave que troca de 110 para 220 e percebi que quando coloco a chave no 220 a tensão nos capacitores vai para 180 em cada um (o que imagino que seja o certo), e quando a chave está em 110 a tensão é aquela enorme que já citei.

 

Então minhas dúvidas são:

- A chave bivolt está no 110 quando o escrito 110 aparece ou quando eu mudo ela para o lado 110? (Vou anexar uma foto)

- Quais são prováveis componentes queimados ou blocos que preciso verificar?

- Quanto deve ser a tensão nos capacitores de entrada?

IMG_9492.jpeg

IMG_9495.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!