Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após atualizar a BIOS minha placa não dá Vídeo mais, infelizmente a BIOS corrompeu, já tentei várias formas para tentar reinstalar Mais não tive sucesso, e hoje quando abrir ela a procura do Ci de BIOS acabei encontrando esses dois, isso significa que ela e dual BIOS? Já procurei aqui e não encontro nenhuma chave para trocar e essa e minha duvida se e dual BIOS ou não 

IMG_20230731_005552.jpg

Postado

@Edvaldo J. Fredericodeixei sim, o que aconteceu foi que acabei instalando a BIOS errada e corrompendo, já tentei reinstalar a BIOS colocando ela como vídeo secundário mas não reconhece, acho que agora só na gravadora, ontem abrir ela para localizar o Ci de BIOS e acabei encontrando esses dois, ela e dual BIOS?

A config é:

Kit xeon 2420 v2 x79

RX 580 

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, carlos_xpy disse:

@Edvaldo J. Fredericodeixei sim, o que aconteceu foi que acabei instalando a BIOS errada e corrompendo, já tentei reinstalar a BIOS colocando ela como vídeo secundário mas não reconhece, acho que agora só na gravadora, ontem abrir ela para localizar o Ci de BIOS e acabei encontrando esses dois, ela e dual BIOS?

A config é:

Kit xeon 2420 v2 x79

RX 580 

Cara, atualizar BIOS é algo que precisa ser certeiro, em placa-mãe mais convencionais como ASUS, Gigabyte, MSI, ASRock, existem proteções que impedi que se instale BIOS errada, agora nessa placas chinesas 🤐.

Infelizmente você vai precisar comprar uma gravadora de BIOS igual a essa da foto e regravar a BIOS.

D_NQ_NP_2X_685049-MLB49349576912_032022-

Da pra regravar sem a retirada do chip da BIOS, só que para prender essa garrinha de jacaré é um 👌🏿.

Você deveria ter feito um backup antes de atualizar essa BIOS, e por qual motivo você foi atualizar?

Postado

@Edvaldo J. Frederico Mn não é a placa-mãe, e sim a placa de vídeo. Eu atualizei porque ela veio muito estranha, com artefatos e quando eu olhava no CPU-Z o clock estava zerado, tentei atualizar a BIOS para ver se iria resolver

Irei tentar regravar, mas minha duvida é essa que te mostrei a cima, abrir a placa e encontrei dois Ci de BIOS, irei regravar os dois?

Obs: eu tenho o backup dela salvo

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, carlos_xpy disse:

@Edvaldo J. Frederico Mn não é a placa-mãe, e sim a placa de vídeo. Eu atualizei porque ela veio muito estranha, com artefatos e quando eu olhava no CPU-Z o clock estava zerado, tentei atualizar a BIOS para ver se iria resolver

Irei tentar regravar, mas minha duvida é essa que te mostrei a cima, abrir a placa e encontrei dois Ci de BIOS, irei regravar os dois?

Obs: eu tenho o backup dela salvo

Tente fazer esse procedimento.

• Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, carlos_xpy disse:

@Edvaldo J. Frederico e uma placa chinesa da soyo RX580, cara fiz várias pesquisas e pelo que eu vi e esse mesmo, poderia dá uma conferida se é ele mesmo? comprei a gravadora eprom só falta ter certeza que e ele mesmo para regravar 

Qual o tamanho do arquivo da BIOS?

Se for mais de 4Mb é esse mesmo o chip da BIOS porque pelo que pesquisei cada um desses chips suporta 4Mb de capacidade.

https://datasheetspdf.com/pdf-file/1317764/Puya/P25Q40H/1

Mais como está no vídeo que você mesmo mandou, esse procedimento de fazer o jumper entre os pinos 1 e 8 é para ser usado sem o uso da gravadora.

Tente fazer o jumper dos dois chips e usa um fio o mais fino possível, porque se der algum erro pelo menos estraga o fio.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, carlos_xpy disse:

@Edvaldo J. Frederico essa foi a informação que encontrei no datasheet

4M/2M/1M/512 K-bit

Repare no site que postei

P25Q40H = capacidade  4 Mb

P25Q20H = capacidade  2 Mb

P25Q10H = capacidade  1 Mb

P25Q05H = capacidade  512Kb

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H55M-S2HP-rev-10/sp#sp

E qual o tamanho do arquivo da BIOS?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!