Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 650 com ram de 1866mhz


Posts recomendados

opa rapaziada, queria pedir a ajuda de vcs aqui, recentemente adquiri uma memória ram pro meu pc com processador i5 650 com placa-mãe GIGABYTE GA-H55M-S2HP pois estava com apenas 2gb de ram de 1333mhz e tava bastante lento, então acabei comprando uma ram de 8gb juhor com 1866mhz mas dps que vi que o processador so suporta ate 1333mhz, por isso não estava reconhecendo a mesma e como comprei na china, dificilmente poderei receber algo, a pergunta que quero fazer é: É possível eu recuperar ela e poder utilizar?🥲 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Soareskk Boa noite bem vindo.

 

O problema maior não é o fato de ser 1866mhz, essa frequência será automaticamente reduzida ao por junto a memória antiga, o problema é ela ser um pente de 8GB.

 Essa placa-mãe tem 4 slots de memória e suporta no máximo 16Gb DDR3.

16 dividido por 4 da 4Gb, ou seja cada slot só consegui ler 4Gb por slot.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H55M-S2HP-rev-10/sp#sp

Se o seu processador fosse um i5 de segunda geração em diante daria certo esse pente de 8Gb DDR 1866 MHz.

Passe a configuração completa do seu PC inclusive sistema operacional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC a atual situação é a seguinte, o pc quando coloco a ram antiga em dual channel com a nova ele da boot mas quando vai pro windows ele meio que ativa o reparo automático e ai fica reiniciando infinitamente, mas quando coloco a nova sozinha ele não reconhece e fica reiniciando no boot, acredito que ela não tenha vindo com defeito

@Edvaldo J. Frederico vixe, então infelizmente ela não vai funcionar?

minhas configurações sao: i5 650, ram 2gb 1333mhz, placa-mãe gigabyte ga-h55m-s2hp, HD 500gb samsung e windows 10 pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Soareskk Você não respondeu quantos CHIPs tem sua memória RAM. Se forem só 8 é 0% de ser compatível, por questão da densidade de memória.

 

Se forem 16 chips pode existir uma chance de funcionar, as H55 são capazes de ler 8Gb de memória, apesar de não serem reconhecidas nos sites dos fabricantes. A memória DDR3 foi sendo atualizada aos poucos e algumas placas-mãe DDR3 foram até lançadas antes de módulos maiores de 2Gb existirem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Soareskk Sim, é o numero de quadradinho pretos. Possivelmente uma atualização de BIOS, pode verificar utilizando o CPU-Z, qual é a versão da BIOS em Mainboard. A mais recente é a F5 e essa atualização melhora a compatibilidade de memórias.


Fora isso, não tem muito o que fazer. Poderia tentar testar a memória em slots diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Matheus Soareskk disse:

@Gui GC a atual situação é a seguinte, o pc quando coloco a ram antiga em dual channel com a nova ele da boot mas quando vai pro windows ele meio que ativa o reparo automático e ai fica reiniciando infinitamente, mas quando coloco a nova sozinha ele não reconhece e fica reiniciando no boot, acredito que ela não tenha vindo com defeito

@Edvaldo J. Frederico vixe, então infelizmente ela não vai funcionar?

minhas configurações sao: i5 650, ram 2gb 1333mhz, placa-mãe gigabyte ga-h55m-s2hp, HD 500gb samsung e windows 10 pro

Instale uma SSD e compre 4 pentes de memórias de 4Gb DDR3 no shopee ou mercado livre que você vai ter um belo ganho de desempenho.

37 reais cada pente.

https://shp.ee/hvb93is

125 reais SSD 480gb

https://shp.ee/hsabmdk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
48 minutos atrás, Matheus Soareskk disse:

@Gui GC como posso baixar essa BIOS? tenho um pouco de receio de acabar dando ruim, to sem grana pra comprar outra memória então gostaria que essa funcionasse 😓

Atualizar a BIOS pode resolver 50% do seu problema, porque coloca cada slot só reconhece 4Gb, no Windows vai ficar dessa forma.

10Gb de memória instalado e utilizável 6Gb, porque você já tem um pente de 2Gb e outro de 8Gb porém sendo reconhecido como 4Gb.

memoria.jpg

 

Para atualizar a BIOS das placa-mãe da gigabyte mais antiga é essa mesmo, faça conforme o vídeo que não tem erro e quando o processo começar não faça mais nada.

Deixe a barrinha carregar até 100% e no final do processo é normal a máquina reiniciar ou desligar sozinho, e deixe o PC volta sozinho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico opa irmão, estou tentando atualizar minha BIOS mas a BIOS não reconhece meu pendrive de forma alguma e também nem estou conseguindo colocar ela como prioridade (caso seja uma solução) namoral é problema atrás de problema, desculpe o incomodo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 02/08/2023 às 21:20, Matheus Soareskk disse:

@Edvaldo J. Frederico opa irmão, estou tentando atualizar minha BIOS mas a BIOS não reconhece meu pendrive de forma alguma e também nem estou conseguindo colocar ela como prioridade (caso seja uma solução) namoral é problema atrás de problema, desculpe o incomodo 

Bom dia 😊

 

Você formatou o pendrive em Fat32?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Matheus Soareskk disse:

@Edvaldo J. Frederico sim, esta tudo certo com o pendrive e mesmo assim não reconhece, faz dias que tento e nada, sera que tenho que fazer atualização sequencial?

Boa noite

 

Baixe o @BIOS da propria gigabyte, ele você consegui atualizar pelo próprio windows essa BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!