Ir ao conteúdo

placa de Vídeo esta sendo limitada ?

Ir à solução Resolvido por cgsantos,

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, não entendo muito de pc mas fui fazer uns testes para ver como meu pc roda no red dead redemption e vi que a placa de Vídeo não alcançava os 100 por cento e ficava aparecendo algo como limit power, irei enviar foto, me ajudem por favor 

Setup 

RTX 2060

Ryzen 5 2400g 

16gb memória DDR4 2667

Fonte corsair 600w

A320mh da biostar 

WhatsApp Image 2023-08-01 at 21.51.26.jpeg

Postado

Normal, sendo uma 2060 não acredito que um Ryzen 5 2400G esteja limitando o uso da GPU, as vezes as próprias configurações in-game fazem com que a GPU não atinja 100% do seu uso, por exemplo, diminuir a qualidade das texturas, dimnuir resolução, Vsync ligado. Importante alertar que o ideal é o uso da GPU entre 90% - 95% com picos em 100%, não que ela se mantenha constantemente em 100%.

• Curtir 1
Postado

@evermartin então mano ela não fica em 100 fica mais em 60 e 70, fui ver no gpuz o que estava limitando, falou que era tensão e também no msi afterburner eu não consigo colocar a minha placa pra aguentar 110 e 100 de power e tempo ela só fica no 100 e 87, vou levar em um técnico amanhã porque nessa parte física eu não sei mexer

Postado

@João Pedro2 testa aumentar a qualidade de textura e se não tive, põe em FULL HD, você pode testar o uso da GPU no FurMark, porém aconselho que se atente bem à temperatura que a sua GPU ta trabalhando.

Postado

Pelo print que você postou parece que o Vsync está ativado (o jogo ta cravado em 60fps e o frametime ta liso);

Ele limita o jogo a rodar em 60 fps, então o jogo irá utilizar apenas o necessário da sua placa para atingir a quantidade de fps definida pelo Vsync.

Verifique nas configurações do jogo se está ativado, caso esteja é só desabilitar.

Com ele desabilitado seu jogo irá rodar com mais fps e sua placa de vídeo será utilizada em 100%

Postado

@cgsantos é realmente mudou bastan agora fica atingindo valores altas mas, oscila muito, queria saber se meu "limit power" está influenciando em alguma coisa, e queria saber se tem como eu aumentar  o power limit e a temp limit

16909912538221176180610522340035.jpg

1690991455511393842531132840409.jpg

• Solução
Postado

O power limit ja ta no máximo, sempre que necessário/possível a placa vai funcionar a 100% da capacidade dela.

O que ta parecendo pelo seu segundo print é que ta tendo gargalo de processador. A GPU tem capacidade de gerar mais frames, porém ela ta limitada pela CPU.

Você pode fazer alguns testes pra confirmar se realmente é gargalo de CPU

1 - No prorpio RDR diminua a qualidade gráfica do jogo (coloque em 720p e no preset mais baixo) e ver quantos fps vai rodar

2 - Em algum jogo menos CPU bound ver se a placa de Vídeo está atingindo os 100% de uso (nesse caso coloque os gráficos no mais alto possível)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!