Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cgsantos

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Você aparentemente ta com o Ray Tracing ligado. Ele consume bastante de GPU e CPU. Seu CPU também ta gargalando, não deixando a GPU funcionar em toda capacidade dela. (provavelmente pelo fato do RT ta ligado) Te falar que pra sua configuração o jogo ta até rodando bem considerando que ta tudo no alto e com Ray Tracing ligado. Desabilita o Ray Tracing que o uso de CPU deve diminuir e acabar com o gargalo, e GPU deve conseguir ser utilizado em sua total capacidade, aumentando o desempenho do jogo.
  2. Não necessariamente. Chipset (e placa-mãe no geral) não tem influência no desempenho do processador. O que pode acontecer é que em placas mãe mais básicas/baratas, o VRM ser fraco e o processador esquentar demais causando thermal throttling, mas isso é devido a qualidade de construção da placa-mãe e não a versão do Chipset. Tanto que tem placa B450 com melhor VRM que algumas B550. A X570 é melhor, mas ela é mais pra quem quer fazer overclock pesado no processador. Pro usuário comum uma B550 de boa qualidade (e é o caso da TUF GAMING que você postou) ja é suficiente.
  3. Como o gráfico ta no Low, a placa de Vídeo não vai ser usada 100% mesmo. No caso ds CPU, pode ta acontecendo de algum núcleo está sendo usade em 100%. Ai está mostrando a média de uso de todos os núcleos. Configura o Afterburner pra mostrar o uso de todos os núcleos pra ver se tem algum próximo do 100% de uso.
  4. Geralmente o cabo de 8 pinos (que se não me engano é 4+4) é da CPU, enquanto o cabo 6+2 é PCI-e (que é o que conecta na GPU) Geralmente no próprio cabo vem rotulado como PCI-e ou CPU
  5. Geralmente isso acontece quando o PC não acha uma forma de da Boot pra iniciar o Windows. Possivelmente seu HD ou SSD deu problema e não ta sendo reconhecido pelo PC. Na BIOS você consegue ver se o HD está sendo reconhecido ou não.
  6. Você ta jogando um jogo leve pra GPU e ainda colocou os gráficos no Low. A GPU não vai ser utilizada 100% nesse caso mesmo. Quem ta limitando o desempenho é o processador, esses 120 fps é o máximo que ele consegue fazer. Por isso que mesmo mudando a resolução o FPS fica o mesmo
  7. Não existe 3060ti de 12 gb. Existe 3060ti de 8 gb e existe 3060 (sem ser ti) de 12 gb. Seja qual for, a 4060ti é superior a ambas, então é a melhor escolha entre as três.
  8. A RX 7600XT é uma RX 7600 com um clock um pouco maior e mais VRAM, porém o chip gráfico dela continua sendo o maior limitador de desempenho. Mesmo com 16gb de VRAM ela não tem desempenho bastante pra 1440p Em jogos mais antigos (RDR 2, God of War, Spider-Man...) ela até consegue rodar bem em 1400p, mas pros jogos mais novos (Hogwarts Legacy, The Last of Us e Avatar por exemplo) ela ja sofre mais e precisa usar o FSR. Por esse preço ela não vale a pena, por ser lançamento ela ta mais cara do que deveria. Se você esperar um pouco pode ser que abaixe. Mas se não quiser esperar, eu acho melhor pegar uma 4060ti (de 8gb mesmo) que tem mais desempenho mas é um pouco mais cara. Vai ter algumas situações que a VRAM a mais pode fazer falta (em casos desses diminuir a textura do "ultra" pro "alto ja deve resolver), mas no geral ela vai dar mais FPS que a RX 7600XT
  9. Nenhuma das 3 placas citadas conseguem fazer 1440p nativo com gráficos no alto. Quem chega mais perto é a 4060 e mesmo assim em vários jogos mais recentes você vai ter que utilizar o DLSS pra atingir os 60 fps. Se você quer 1440p nativo no alto, vai ter que ir de RTX 4070 / RX 7800xt pra cima. Não compre a 4060ti de 16GB, essa placa sequer deveria existir. Se a sua viagem for pro EUA, você acha RTX 4070 por cerca de 90 dolares e RX 7800xt por 50 dolares a mais que a 4060ti 16gb, e ambas as placas são MUITO melhores, ainda mais pra jogar em 1440p. Vale muito a pena pagar a diferença. Seria se fosse pra 1080p, mas com seu objetivo é jogar em 1440p é de boa
  10. Igore essas calculadoras de gargalo, não são nem um pouco confiáveis. Primeiro que gargalo sempre vai existir. O importante é rodar o jogo em uma qualidade e quantidade de fps que você julgue satisfatória. Segundo que existem vários fatores a ser levado em conta para definir se irá haver um gargalo ou não e essas calculadoras não levam nada disso em consideração e só mostram um resultado arbitrário. Esse é um bom KIT, você vai conseguir jogar a grande maioria dos jogos atuais em uma boa qualidade.
  11. Sua Placa de Vídeo é Nvidia? Ta rolando um bug faz tempo nos drivers da Nvidia que da esse artefato em aplicativos baseados em Chromium.
  12. Depende do que você for jogar. Se o foco for jogar competitivo que precisa de alta quantidade de FPS, tem uma diferença considerável entre os dois. Então nesse caso eu recomendaria pegar o 5600 normal pois ele daria mais fps que o 5600G. Se o foco for jogar em qualidade gráfica alta na casa dos 60 FPS a diferença entre os dois ja é bem menor, os dois processadores são capazes de rodar praticamente todos jogos hoje em 60 FPS.
  13. Fica trtanquilo que o problema não é na sua placa de Vídeo. Esse problema é nos Drivers mais recentes da NVIDIA, ele só acontece em aplicativos baseados em Chormium. (Chrome, Microsoft Edge por exemplo...) Pelo seu print você está utilizando o Edge, nesse caso eu não sei se tem alguma configuração que você pode fazer nele pra parar com o problema. Você pode tentar instalar um driver mais antigo antes de começar a dar esse problema, caso esteja te incomodando muito. (mas isso pode afetar o desempenho em jogos mais recentres)
  14. Esse problema é nos Drivers mais recentes da NVIDIA, ele só acontece em aplicativos baseados em Chormium. (por isso você só nota ele quando ta mexendo no Chrome). Para solucionar esse problema enquanto a própria NVIDIA não corrige você faz o seguinte: 1 - Acesse o "chrome://flags/" (é só digitar esse comando na barra de endereço) 2 - Em "Choose ANGLE graphics backend" você muda pra OpenGL Ou você pode instalar um driver mais antigo antes de começar a dar esse problema. (mas isso pode afetar o desempenho em jogos mais recentres)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!