Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Usando só o navegador com 3 abas abertas fica em 45º, jogando GTA V não para de aumentar e vai ate 75ºC, meu cooler é aquele normal:

cooler_p_processador_intel_lga_1156_1155

Eu estava pensando que pode ser a RAM que é só 6GB e o windows usa 3GB, dai constantemente fica em uso 4GB~5GB ram, dai o processador fica sobrecarregado por causa disso, dai não sei se compro um cooler ou memória RAM.

Meu gabinete tem espaço pra por 3 coolers, dois na porta e um atras, mas não tem nenhum.

Na BIOS tem umas opções tipo Intel Virtualization Technology, Turbo Mode e Runtime Turbo Enable que ta desativada.

Postado

Boa noite. Uso de memória não tem nada a ver com temperatura de processador, onde você mora é quente? Já tive um i5 2500 e não lembro de esquentar tanto, mesmo usando esse cooler box da intel. De qualquer forma recomendo comprar um cooler bom porque aí já pode usar para futuros upgrades também. De cabeça conheço o Gammax 400 e o Cooler Master t2 que são mais em conta, qual seu gabinete?

• Curtir 1
Postado

@Asen A temperatura está muito alta Recomendo trocar o cooler e a pasta térmica pode estar seca também dependendo do tempo da última troca, eu uso um Gammax 400 v2 e meu Ryzen 7 5700 x ( e olha que ele esquenta bem) não passa de 70 graus, pasta térmica rise cold 

• Curtir 1
Postado

Boa noite

@Daniel Lee O gabinete e tipo esse. Moro em belo horizonte, mas numa parte bem alta e faz frio dentro de casa. Acho que um cooler novo seria uma boa mesmo, ou uma pasta termina, a que uso é essa.

gabinete_atx_4_baias_preto_piano_wisecas

@Kohari Será? Eu abri a porta do gabinete quando tava rodando o jogo e tava tudo quente, ate a fonte.

@akricardo Vou dar uma olhada, eu troquei a uns dias atras a pasta termica, uso essa.

Uma duvida, na BIOS ta mostrando que ta 2600rpm, e na descricao tanto do meu, quanto do que recomendaram ta '2200 rpm +/- 10%', rpm faz alguma diferença? Qual seria o ideal?

fw11NDa.jpg

Tambem tenho que ver se esse cooler caberia:

xtKyyvL.jpg

Postado

Eu colocaria pelo menos um fan na lateral (se for de 80mm colocaria dois) e trocaria o cooler, a pasta térmica não faz tanta diferença em processadores de baixo desempenho mas pegue pelo menos uma a base de prata, a GD900 por exemplo é boa e barata.

• Curtir 1
Postado

Ola meu chefe!

Até 70° tá ok, mas passando disso já é ruim.

Tudo vai depender do seu Air cooler, da sua pasta térmica. Antes de trocar o Air cooler, compra uma pasta térmica boa, aplique certinho e faça o teste. ( Ah, da uma limpada no air cooler, pode melhorar também ) se não melhorar, mude o Air cooler. Se nada mudar... Acho que pode ser o processador que tá cansado sksksj. Tmj ai

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não troque o air cooler, compre 2 fans baratas e instale uma na lateral e uma na traseira. Isso já deve resolver boa parte do seu problema. 

Veja quais tamanhos cabem, atrás parece ser 80mm.

120mm https://www.kabum.com.br/produto/153650/cooler-fan-rise-mode-120mm-preto-rm-bk-01-fb

80mm https://www.kabum.com.br/produto/312089/cooler-fan-rise-mode-black-80mm-preto-rm-bk-02-fb

Também pode comprar 3 fans e colocar 2 na latera e uma na traseira.

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado

E não é que o cooler tava mal encaixado mesmo 😅, esse cooler intel é muito confuso de encaixar, mas pelo que entendi tirando ele pra ver, é só colocar numa direção que encaixa e apertar bem sem mudar a direção depois.

Eu tambem comprei os fans, mas no final só foi necessario o traseiro que tira o ar, os laterais não ajudaram e um deles ficou batendo no cabo PCI-E da placa de Vídeo. O cpu foi de 75º pra no maximo 60º agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...