Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu já tenho esse problema já faz um bom tempo, então acostumei a conviver com ele porém de um tempo pra cá, começou a me incomodar e estou procurando resolver, o problema é o seguinte:

Algumas vezes que ligo o pc, a placa de Vídeo entra sem driver de Vídeo, então vou para o gerenciador de dispostivos lá aparece escrito rx 570 e ao lado aparece esse sinal (anexado a imagem).

Então eu clico na placa de Vídeo e atualizo o driver por ali, após instalar o driver, o sistema reconhece a placa de Vídeo e eu posso utilizar o pc normalmente.

(Isso normalmente acontece 1 vez a cada 10 vezes que eu ligo o pc).

Então eu gostaria de saber o que eu posso fazer pra resolver e se alguém já passou por isso, eu vi alguns tópicos gringos falando sobre o atikmdag patcher, eu não conheço então não sei se realmente se encaixa no meu problema, então preciso de uma ajuda de que conhece um pouco mais sobre o assunto.

Minha config é a seguinte:

Ryzen 5 1600

Rx 570 ASRock Phantom

AB350M-DS3H V2

2 pentes de 4GB - Crucial Ballistix 2666mhz

Todo meu pc foi comprado na kabum, então essa placa de Vídeo nunca foi alterada e nunca foi usada pra mineração ou algo do tipo.

Outro ponto importante é que já utilizei diversas versões de drivers, desde a mais atual até algumas mais antigas e todas apresentam esse mesmo problema, também formatei o pc e problema continuou da mesma forma.

Esse problema sempre ocorreu no Windows 10, eu nunca cheguei a testar em outra sistema operacional, não sei se isso pode ter algo relacionado.

Screenshot_241.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!