Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conservar computador sem aterramento e perto da praia


Posts recomendados

Em tempos de faculdade preciso me mudar pra um apartamento antigo localizado perto da praia. Portanto, no semestre passado tomei algumas precauções sobre esses problemas, mas não foram de muita ajuda, sendo que meu computador começou a dar problemas no meio da minha estadia e agora morreu por completo (tento ligar e não da sinal de vida).

Vou trocar minhas peças mas quero uma ajuda de como posso estender a vida delas ao máximo.

 

O prédio é antigo e as quedas de luz são frequentes, diante disso comprei o filtro de linha iCLAMPER Energia 5 pensando que resolveria o problema dos surtos elétricos, porém descobri há pouco tempo que o sistema DPS não funciona corretamente sem um aterramento, que não tem nas tomadas do meu apartamento.

Já sobre a maresia, eu deixo o PC no quarto mais "escondido" e mantenho as portas e janelas fechadas sempre que possível. Não sei o quanto de estrago a maresia causou nas minhas peças, mas a parte metálica do meu gabinete está toda corroída.

O que posso fazer pra tentar conservar mais o meu computador? Pros surtos elétricos um nobreak serviria? Contra a maresia uma capa de plástico seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perto de praia o melhor meio é ter uma sala com ar condicionado, pois este promove a remoção da umidade que carrega os sais.

 

Outro que pode ajudar é usar um desumidificador, mas ele é menos efetivo. Talvez se construir uma "caixa" com desumidificador ligado para reduzir a umidade. 

 

Para os surtos, aterramento são essenciais, porque é nele que o controle é feito. Um no-break não elimina o surto, mas pode ajudar com as quedas de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Acredito que o ar condicionado não seria viável... Pois precisaria comprar um + a instalação + as contas de luz deixando ligado o dia inteiro. As peças do meu PC serão de entrada.

Pretendo então comprar um desumidificador SECAR e uma capa pro computador. Quando ele estiver desligado eu boto a capa e o desumidificador juntos. Pensei também em comprar saquinhos de sílica gel e pendurar eles nas entradas de ar, vai ficar bem tosco mas talvez ajude.

 

Em 04/08/2023 às 07:13, dwatashi disse:

Um no-break não elimina o surto, mas pode ajudar com as quedas de energia.

 

Pensava que com o PC ligado no no-break a energia utilizada por ele vinha de sua bateria, assim não sofrendo oscilações da rede elétrica. Vou procurar saber se é possível uma instalação de aterramento no prédio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!