Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal estou buscando um monitor no valor de 2k pra baixo, meu pc esta com essas config:

Processador : AMD Ryzen 5

placa-mãe : B550 Aorus Elite

Ram: 16GB

SSD: 1TB - 7500/mbps de leitura

Placa de Vídeo: RTX 3060TI (MSI)

Por gentileza me ajudem a escolher, não muito qual pegar, mas estava analisando o da o da samsung Odyssey G40, o que vcs acham ? 

• Moderador
Postado

@facacega123 Olá amigo, tudo bem?

40 minutos atrás, facacega123 disse:

mas estava analisando o da o da samsung Odyssey G40, o que vcs acham ? 

É um ótimo monitor, esse Samsung é um FullHD 240Hz, com certeza é uma boa opção dentro do seu orçamento, porém, caso queira economizar um pouco e ainda assim não perder deixar a qualidade de lado, recomendo o LG UltraGear 24'' FullHD 144Hz 1ms (R$ 1.099,99), ótimo monitor também, não perde em nada no quesito qualidade de imagem para o Samsung Odyssey G40, em relação a redução da frequência, não vejo como muito problema, 144Hz já é uma frequência ótima em jogos competitivos de modo geral, sem falar que para rodar nos 240Hz, alguns jogos vão exigir um hardware mais parrudo de qualquer forma, então as vezes nem é tão negócio assim.

Cosa preferir em tamanho maior, existe a versão do mesmo monitor da LG em 27'', segue: LG UltraGear 27'' FullHD 144Hz 1ms (R$ 1.199,99).

Espero lhe ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, facacega123 disse:

Cara achei bastante interessante, mas n seria melhor um monitor que tenha a característica g-sync ?

Então, o LG que recomendei trás suporte a tecnologia FreeSync que é o equivalente AMD do G-Sync da Nvidia, você vai poder desfrutar da mesma forma, mesmo utilizando uma placa de vídeo Nvidia, não haverá problemas, e não gastaria essa diferença toda para ter suporte a isso, o mais importante é que tenha boa construção e tenha painel IPS, de resto, é gosto por tamanho e o quanto o hardware vai suportar de frequência.

Mas como eu disse, o Samsung é um baita monitor também, apenas acho muito custoso em relação ao LG que entrega a mesma qualidade.

Abraço!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
6 minutos atrás, facacega123 disse:

@guilherme_dr Cara boa noite o monitor chegou e por enquanto n tenho nada a reclamar só gostaria de uma ajuda sua para comprar o adaptador de base para o monitor, Sabe aqles "braços" encontrei esse aqui e otimas avaliações dele mas n sei se atende ELG F80N eu peguei este monitor Monitor Gamer LG UltraGear 27 Full HD

Olá, que bom que está feliz com a sua compra, com certeza é um ótimo monitor e vai lhe atender por muitos anos.. 👏

Sobre o suporte articulado, atende sim, esse monitor trás o padrão de fixação VESA com Tamanho da Furação: 100 x 100 mm como pode verificar na descrição do anúncio dele na Kabum e o braço articulado que você citou também atende a esse padrão de fixação (VESA), em 75x75 ou 100x100 mm, portanto, é compatível sim!

Abraços amigo! ✌️

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!