Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i5-3470 não passa de 3,19 GHz


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, será que alguém poderia me dar uma ajuda para aumentar a velocidade do meu processador?
Enfim a velocidade base dele é de 3,19, porém sempre se matem abaixo disso, variando entro 2,8 e 3,13 por aí, mesmo escolhendo os planos de energia de alto desempenho ou de desempenho máximo, parece que eles não funcionam pois mesmo eu modificando até para economia de energia ele se mantem entre 2,8 e 3,13, não aumentando ou diminuindo para conforme eu mudo os planos, eu ja experimentei até instalar programas que fazem esses planos de energia mas também não muda, enfim creio que plano de energia não irá ajudar e eu já ativei também os 4 núcleos no ms config.

Captura de Tela (1).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, tgzinnx7 disse:

Enfim a velocidade base dele é de 3,19, porém sempre se matem abaixo disso

Na realidade ele deveria operar é entre 3.6 e 3.4. Se está a 3.2, está perdendo desempenho.

 

21 minutos atrás, tgzinnx7 disse:

mesmo eu modificando até para economia de energia ele se mantem entre 2,8 e 3,13, não aumentando ou diminuindo para conforme eu mudo os planos, eu ja experimentei até instalar programas que fazem esses planos de energia mas também não muda, enfim creio que plano de energia não irá ajudar

Tá, mas você testou rodando qual programa de stress? Porque velocidade de processador se mede quando em carga, não quando ocioso, como é o caso dos seus prints.

 

Ah, e por falar isso, esquece o gerenciador de tarefas, ele não serve para monitorar o processador. Use o HWInfo64.

 

21 minutos atrás, tgzinnx7 disse:

e eu já ativei também os 4 núcleos no ms config.

Você nunca deve mexer nisso. Na melhor das hipóteses, você não fez absolutamente nada; na pior, só capou o seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tgzinnx7 Não é perigoso, só que se você deixa ligado em 1 núcleos você fica com apenas 1 núcleo ligado. MSConfig serve para desenvolvedores testarem seus programas sem a necessidade ter mais de um computador ou ficar trocando hardwares.


E não importa qual número esteja marcando com a opção desligada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!