Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 13600KF e GeForce RTX 4070 Ti - Indicação de Placa-mãe, fonte, RAM...


Posts recomendados

Boa tarde turma, estou precisando de sugestoes de placa-mãe DDR5 e Gabinetes (preto) para a seguinte config:

  • i5-13600kf (R$ 1.4k, aliexpress)
  • 4070 Ti X Gaming Trio (R$ 5.3k)
  • Phantom Spirit 120 SE (R$ 300, aliexpress)

 

Decidi ir de DDR5 pois vi que as memórias baratearam e a placa-mãe q eu ia comprar DDR4 já era na faixa de R$ 1500 (z690 TUF) e na faixa de R$ 2000 ja conseguiria DDR5.
Tb tenho a possibilidade de comprar 2x16 de um amigo que compou 4x16 lá fora e pensa em se desfazer.

 

O orçamento "não tem limites" (se justificar o preço) mas gostaria de ter o melhor ganho pelo preço investido (vide o preço que já paguei nas peças atuais), famigerado custo benefíco.

Mas para fins de referência, eu diria que ficaria feliz de pegar em uma placa-mãe até R$ 2.5k e em um Gabinete até R$ 1k
Preciso confirmar mas acredito que tenho uma Corsair 750w, vcs acham que pra essa config precisaria de upgrade? Se sim, qual fonte?

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Core i5 13600KF e GeForce RTX 4070 Ti - Indicação de Placa-mãe, fonte, RAM...

Quanto a sua fonte, acredito que se ela está em bom estado e você não pensa em fazer overclock ela está bem dimensionada e com uma margem segura, mas se pensa em fazer OC eu acredito que possa precisar de um pouco mais pra não ter problema e manter o sistema estável, também pode precisar se tu for fazer algum upgrade grande de cpu ou gpu no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!