Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar meu computador c/ uma placa-mãe nova, que é a B450M da Gigabyte. Porém, a placa-mãe apresenta funcionamento, a fan isolada roda, o cooler roda, a fan da placa de vídeo também roda, mas não tenho sinal de vídeo.

O que já fiz/verifiquei: Encaixei as memórias ram corretamente, são 2. Encaixei o PCI-E da placa de vídeo dedicada. Coloquei o cabo HDMI na entrada dela e no monitor.

Observações: meu processador é um r5 3600 e minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6gb da Zotac.

Postado

@Mathes Reseta a BIOS da placa-mãe, as vezes pode ser alguma configuração feita de fábrica que está atrapalhando.

Na placa-mãe tem uma bateria, tira ela por um tempo, com o pc totalmente desligado e sem cabos conectados, depois volta a bateria e testa.

Não faz sentido ligar o cabo HDMI na saída da placa-mãe, porque seu processador não tem vídeo integrado, então faria sentido mesmo é testar outra saída da placa de vídeo, se possuir.

Postado
5 minutos atrás, Mathes disse:

Sobre o HDMI, não havia tentado na porta da placa-mãe não.

Já não perdeu tempo com isso.

O jeito será isso do reset de BIOS, ou então atualizar a BIOS.

Se a caixa da placa-mãe tem algum aviso falando sobre suporte pronto para Ryzen 5000, é bom ver se as versões atuais de BIOS não tira o suporte para gerações antigas.

O Ryzen 5 3600 é Ryzen 3000, o que define a geração é o conjunto de quatro digitos finais.

Postado

Fiz o reset da BIOS retirando a bateria, não resolveu. Ainda tentei limpar os conectores da ram e placa de vídeo, mas também não deu em nada.

Então, em todos lugares que vi, tanto na caixa, como na internet, essa placa deveria suportar o R5 3600 prontamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!