Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vi uma diferença de preço que me garantiria uma boa vantagem em optar pelo Ryzen 9 3900x do que o Ryzen 7 5800x, porque assim garantiria a compra de mais duas memórias de 8gb 3200Mhz.
Tenho uma fonte de 650w e uma Placa de Vídeo AMD RX 6800 XT
e Duas memórias DDR4 de 8GB 2666MHZ.
Planejo comprar o Ryzen 9 3900x e dar um overclock nele ate 4.4GHz, isso me deixaria com uma performance semelhante/melhor do que o clock básico do Ryzen 7 5800x ?
Agradeceria se alguém mais experiente me orientasse, e não poupe palavras se possível, seja o mais detalhado que queira ser na resposta.
A minha finalidade é jogar, principalmente quero emular meus proprios jogos rippados de PS3 como God of War 3, quero rejogar essas belezas com mods de upscale e etc, visto que não tenho um PS4, e o RPCS3 usa bastante multitreahding, sei que outros jogos (que eu tambem gosto muito) são mais focados em single thread, eu vou usar o PC basicamente o dia todo pra Jogos, e inclusive não sei se a fonte vai aguentar tanta coisa, não mexi na Placa de Vídeo ela esta no seu clock padrão.

Inclusive : Achei um Vídeo de um youtuber brasileiro falando sobre problemas que o Ryzen 9 3900x tinha no seu lançamento em atingir os 4.6 de clock maximo, para garantir que eu tenho o update que eles lançaram para BIOS que resolveria esse problema o que eu faço ? nunca atualizei uma BIOS, preciso de um Pendrive e etc ? Ou Apenas rodar um programa atualizador de software baixado no site original da AMD resolveria isso ?

Postado
24 minutos atrás, Svd Bxy disse:

Planejo comprar o Ryzen 9 3900x e dar um overclock nele ate 4.4GHz, isso me deixaria com uma performance semelhante/melhor do que o clock básico do Ryzen 7 5800x ?

Mas é claro que não. Além do clock menor, de brinde você ainda leva IPC pior, então nunca que vai valer essa compra para um PC gamer

Ah, e por falar nisso, não pegue o 5800x. Pegue o 5700, você acha na casa dos ~950R$.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!