Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de montar meu computador c/ uma placa-mãe nova, que é a B450M da Gigabyte. Porém, a placa-mãe apresenta funcionamento, a fan isolada roda, o cooler roda, a fan da placa de vídeo também roda, mas não tenho sinal de vídeo.

O que já fiz/verifiquei:

- Encaixei as memórias ram corretamente, são 2;

- Encaixei o PCI-E da placa de vídeo dedicada;

- Coloquei o cabo HDMI na entrada da GPU e no monitor;

- Troquei o cabo HDMI;

- Resetei a BIOS retirando a bateria;

- Limpei os conectores das mem. ram e da GPU.

Observações: meu processador é um r5 3600 e minha placa de vídeo é uma GTX 1060 6gb da Zotac.

Postado

Ele emite algum som de bipe? voce tem instalado o speaker de bipe na placa-mãe?

Postado

Pode ser diversas coisas, voce teria que testar todos os componentes (placa de vídeo, fonte, memórias, placa-mãe, processador, ...) se é um computador recém montado . O speaker da placa-mãe muitas vezes já dá um norte e ele custa baratinho, se sua placa-mãe possui leds de diagnóstico (qled / status led) também pode ser que te indique o que é.

• Solução
Postado

Já montei vários PCs para clientes e digo, pode ser várias coisinhas que tenha passado despercebido como: configuração de saída de vídeo na BIOS, se o monitor estiver dando sinal para VGA e não HDMI por exemplo, mal encaixes das alimentações de energia, como o do 12v do processador que aconteceu cmg recentemente de pegar uma ASUS a320m-k com o encaixe da alimentação do processador não batendo o formato de desenho (casinha, quadrado) com a da fonte, sério o formato correto estava errado, tive que colocar o outro 4pin que era pra ser o adicional.

200-unidades-lotes-ATX-4Pin-Molex-Micro-

• Curtir 1
Postado

@Chezgatt Essa configuração da BIOS não é difícil de ser? Já que nem cheguei a mexer nela.

Vou testar o VGA.

Agora fiquei confuso, o encaixe 12v que você mostrou na imagem, não é o PCIE que vai somente na placa de vídeo? Ao menos, eu só usei um desses na placa de vídeo.

@Chezgatt Você falou do cabo CPU e eu logo fui procurar, vi que ele não estava conectado e conectei. Até achei que fosse solucionar, pois foi um erro evidente, mas segue sem dar vídeo.

Com tudo isso conectado, meus perifericos deveriam acender as luzes?

Postado

Atualizando, era isso mesmo, o cabo que você citou resolveu. Quando disse que não deu vídeo, logo passei a mão nas memórias ram e vi que elas estavam frouxas. Muito provavelmente encostei o cabo de 12v da CPU nas travas delas quando estava realizando o encaixe. Então, encaixei novamente e deu vídeo. 

Muito obrigado mesmo, já estava há alguns dias quebrando a cabeça e o que eu precisa era somente o simples, salvou muito!

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, Mathes disse:

Atualizando, era isso mesmo, o cabo que você citou resolveu. Quando disse que não deu vídeo, logo passei a mão nas memórias ram e vi que elas estavam frouxas. Muito provavelmente encostei o cabo de 12v da CPU nas travas delas quando estava realizando o encaixe. Então, encaixei novamente e deu vídeo. 

Muito obrigado mesmo, já estava há alguns dias quebrando a cabeça e o que eu precisa era somente o simples, salvou muito!

Beleza! Mas só pra acrescentar, o cabo de alimentação do processador é esse da imagem que enviei mesmo (4+4), e o da alimentação da placa de vídeo é (6+2)!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...