Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC- Biostar B350ET2 | Ryzen 5 1600 | GTX 1060 Ti | 16GB Ram


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Olá pessoal, comprei meu computador em 2018, então ele já está sendo um guerreirinho... as specs são:

 

- Placa-mãe Biostar B350ET2

- Processador Ryzen 5 1600 (six core, 3.2 Hz)

- Placa de vídeo GeForce 1060 6GB

- 16 GB de RAMS

- SSD de 240GB

- Fonte Gamemax GM600 (600w)

 

O gabinete sobra bastante espaço ainda e tem uma boa refrigeração, então acredito que não vá precisar trocar.

Pretendo trocar os componentes aos poucos, e para isso gostaria de saber qual a melhor ordem para a compra. Poderiam me ajudar? Pretendo gastar no máximo uns 4k com todas as peças.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Vou responder na ordem do que você deve trocar primeiro:

 

16 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Placa-mãe Biostar B350ET2

Placa-mães da Biostar são bem ruinzinhas e essa aí não suporta o processador que eu vou te indicar, logo, precisa ser a primeira a ser trocada. Pegue uma ASUS Prime B550M-K (R$ 679,90).

 

17 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Processador Ryzen 5 1600 (six core, 3.2 Hz)

Troque por um Ryzen 5600 (R$ 889,99).

 

18 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Fonte Gamemax GM600 (600w)

Eu não sei se é o modelo antigo (que literalmente explode) dessa fonte, então é melhor trocá-la antes de colocar uma placa de vídeo mais potente. Portanto, pegue uma MSI MAG A650BN (R$ 399,99)

 

20 minutos atrás, henriquegaspa disse:

Placa de vídeo GeForce 1060 6GB

A RX 6750XT (R$ 2.429,99) vem sendo a melhor custo/benefício do mercado, com uma ótima longevidade graças aos seus 12GB VRAM e com desempenho bruto equivalente a uma RTX 3070 que custa, normalmente, 600 ~ 1000 reais a mais. Dependendo de quando você comprar, talvez você encontre a RX 6700XT mais barata, pegue-a caso a diferença de preço seja "significativa".

 

22 minutos atrás, henriquegaspa disse:

16 GB de RAMS

Quanto a essa memória, quando a nova placa-mãe chegar, você pode ativar o XMP e colocá-la pra funcionar em uma frequência maior.

 

23 minutos atrás, henriquegaspa disse:

SSD de 240GB

Você pode colocar um SSD NVMe de 500GB ou 1TB. O que eu indico é o Kingston NV2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, henriquegaspa disse:

E você sabe me dizer se esse setup tem uma boa vida útil? Pois esse meu PC antigo já tem quase 6 anos, então queria algo que durasse esse mesmo tempo pelo menos. Não sei se consigo isso por esse valor hoje em dia...

Vai durar bastante sim, amigo. A primeira peça que vai perder a longevidade é a GPU, daqui uns 3~4 anos você não vai conseguir jogar os lançamentos com alta qualidade gráfica, isso se deve ao fato que a cada mais tempo que se passa, mais VRAM os jogos utilizam. Por exemplo, essa nova geração exigirá, no mínimo, 12GB de VRAM, logo as placas de vídeo com 8GB de VRAM não conseguirão rodar os jogos na maior qualidade, como aconteceu com TLOU Part 1.

 

Porém, se você não se importar com a qualidade gráfica, não ligando em jogar no med~high, essa sua placa de vídeo vai durar por muito tempo ainda. Eu não te indico placa de vídeo com 16GB de VRAM porque elas estão muito caras, na faixa dos R$ 3.500+.

 

Se você quiser mais longevidade ainda, pegue um Ryzen 5700x no lugar do Ryzen 5600, em jogos, o desempenho é o mesmo, mas no geral, o 5700x é bem melhor. Ele tem mais núcleos e mais threads, mas você vai precisar colocar um aircooler como o AK400 ou AG400 que são bem baratinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!