Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou querendo troca minha placa-mãe, queria uma compatível com um i5-9400f.

Placa de vídeo é uma Radeon Rx 570 series

Minha placa-mãe é uma PRIME H310M-E R2.0/BR

Preciso de uma placa boa também, alguém sabe me dizer uma placa-mãe que suporte uma de vídeo boa e o processador citado acima?

Alguém consegue me ajudar? 

Postado

@Mewjas Sinceramente, se o seu PC não está apresentando problemas, não existe motivo para mudar de placa-mãe. É uma plataforma velha e que já está defasada, mas que não é tão velha assim para não suportar todas as GPUs do mercado. Se for para trocar a placa-mãe, troque junto o processador para algo mais atual.

Postado

@Mewjas  B550 não é para Intel, é para AMD. Você não vai conseguir muita coisa só trocando a placa-mãe.

Se quiser acesso a PCIe 4.0 é só com os Ryzen 5000 e Intel acho que é da 11th em diante, talvez da 12th. O que exigiria trocar o processador.

E as placas-mãe da intel funcionam só com 2 gerações, no seu caso é 8th e 9th geração.

Postado

@Gui GC Consegue me dizer qual seria a opção ideal de processador atual? Acho que essa minha placa-mãe não aguentaria uma placa de vídeo 2060, 3060 etc em diante, se não estou enganado ela é mini.

Postado

@Mewjas Eu não tenho ideia de qual é a sua preocupação entre a placa-mãe vs GPU - poderia ser o PCIe 3.0 vs 4.0 e que afeta mais as GPUs da AMD do que NVIDIA. Seria mais fácil ter um gargalo entre CPU vs GPU - e que volta na questão de trocar por um processador mais novo e atual.

Para jogos i5 ou Ryzen 5 são ideias.

Para trabalho i7/i9 ou Ryzen 7/9, só depende do bolso. E NVIDIA é melhor também nesse caso.

A questão é quanto está disposto a pagar.

Postado
2 horas atrás, Mewjas disse:

Acho que essa minha placa-mãe não aguentaria uma placa de vídeo 2060, 3060 etc em diante,

A sua placa-mãe suporta qualquer placa de vídeo, até mesmo uma RTX 4090, limitando pouca coisa o desempenho por ser PCI 3.0, porém o que ela não suporta é um processador que acompanhe a RTX 4090, então não faz sentido comprar esta VGA ou similar para usar com ela e um i5-9400F. O fato da placa-mãe ser  microATX, ou mesmos miniITX não é relevante para a placa de vídeo.

Se que trocar por algo mais atual, o que tem melhor custo/beneficio com um Ryzen 5600 ou 5700X,* e uma placa-mãe B550. Intel só compensa a partir do i5-13600K (que custa uns R$ 2.000,00) para cima. * Ou vá para a nova plataforma AMD AM5, ex. Ryzen 7600 e memória DDR5.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!