Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Core i5 7500 por Ryzen 7 5700G é uma boa?


Posts recomendados

Atualmente tenho a seguinte configuração:

RX 580 XFX 8GB

16GB 2x8 2400mhz

i5 7500

 

estou pensando em fazer o upgrade para:

 

AMD Ryzen 7 5700G

placa-mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B550

memória Corsair Vengeance RGB RS, 16GB (2x8GB), DDR4, 3200MH

 

Eu sei que o processador é mais forte que a placa de vídeo e eu pretendo trocá-la futuramente.

Jogo jogos como Fortnite e Warzone, e nas configurações atuais tenho problemas com stuffers

Minha pergunta é se eu fizer esse upgrade, vou sofrer muito com gargalo ou vou ter melhora significativa nesses jogos (ainda usando a rx580)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Trocar Core i5 7500 por Ryzen 7 5700G é uma boa?
4 minutos atrás, Ivon Junior disse:

AMD Ryzen 7 5700G

Você já tem placa de vídeo, não precisa de um processador com vídeo integrado. Pegue um Ryzen 5700x ou um Ryzen 5600, o desempenho em jogos dos dois é igual, mas no geral o 5700x é melhor. Também pegue um aircooler (um AG400 ou AK400 são suficientes), se quiser um WC há o LE500, que vai servir até pra um processador mais parrudo que você queira colocar no futuro.

 

6 minutos atrás, Ivon Junior disse:

Minha pergunta é se eu fizer esse upgrade, vou sofrer muito com gargalo ou vou ter melhora significativa nesses jogos (ainda usando a rx580)?

Vai ter sim, mesmo usando a RX 580. Principalmente em jogos que utilizam mais da CPU.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Pedroou disse:

Não entendi, você vai trocar o i5 + RX pelo Ryzen 5700G?

Se vai manter a placa de vídeo, não faz sentido comprar processador com vídeo integrado.

Eu pensei nisso, mas o valor do Ryzen 7 5700G está mais em conta no pagamento a vista, pelo menos no momento

20 minutos atrás, Kohari disse:

Você já tem placa de vídeo, não precisa de um processador com vídeo integrado. Pegue um Ryzen 5700x ou um Ryzen 5600, o desempenho em jogos dos dois é igual, mas no geral o 5700x é melhor. Também pegue um aircooler (um AG400 ou AK400 são suficientes), se quiser um WC há o LE500, que vai servir até pra um processador mais parrudo que você queira colocar no futuro.

 

Vai ter sim, mesmo usando a RX 580. Principalmente em jogos que utilizam mais da CPU.

 

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Eu tenho um Aircooler da Risemode de duas ventoinhas.

Não sei se é o suficiente pra suportar.

Minha ideia é pegar uma RTX 3070 posteriomente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ivon Junior disse:

Eu pensei nisso, mas o valor do Ryzen 7 5700G está mais em conta no pagamento a vista, pelo menos no momento

Ryzen 5700x (R$ 1.249,00) - Ryzen 5700G (R$ 1.349,00)

4 minutos atrás, Ivon Junior disse:

Eu tenho um Aircooler da Risemode de duas ventoinhas.

Qual? Talvez sirva, Rise Mode não é tão boa assim, mas talvez dê pro gasto.

 

4 minutos atrás, Ivon Junior disse:

Minha ideia é pegar uma RTX 3070 posteriomente

Investe numa RX 6750XT/6700XT que é normalmente mais barata, tem mais desempenho e mais longevidade.

 

rx6750xt.thumb.webp.99a70b90134d7581d8ba046ea565be03.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, W46n3r disse:

5700X (R$ 808). 

 

Hehehe.

Com as novas taxações de Agosto, o valor vai dobrar.

 

3 minutos atrás, Ivon Junior disse:

Sobre os processadores 5700x e 5700g, há diferenças em desempenho, ou é apenas na questão do vídeo integrado?

Há diferenças em desempenho, ele perde até pro Ryzen 5600 que custa muito menos. Ou seja, você vai pagar mais por ter vídeo integrado e vai ter menos desempenho que um Ryzen 5600 que custa R$ 500 a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Ivon Junior disse:

..Ryzen 7 5700G está mais em conta no pagamento a vista

 

5700G não é um Ryzen 5700X com gráfico integrado, é um CPU com desempenho similar ao Ryzen 5600 (R$ 850,00), e por isso tem custo/beneficio ruim, compensa para uso muito especifico, por exemplo quem trabalha com programas de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês acham que está seguro ainda comprar kits desse tipo ainda pelo Aliexpress?

Se sim, alguma coisa que devo falar para o vendedor? ou algum jeito para evitar a taxação?

Estou em dúvida também com relação a placa-mãe.

Existe alguma opção de placa-mãe  boa qualidade que vocês recomendam atualmente, com o valor mais assesível (menor que 1000)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!