Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei as peças do pc, peguei uma placa-mãe a320m um r5 5600g e 16 gb, formatei o Pc e etc. 

quando eu entro no cpu z mostra que tem 16 gb em dual Chanel porém quando entro no gerenciador de tarefas ou na propriedades do pc só mostra 8 gb, na BIOS também só mostra 8 gb.

não faço a menor ideia doq e isso, eu estava anteriormente com um kit xeon agora estou com esse usando a apu temporariamente até chegar minha placa de Vídeo.

quem puder ajudar eu agradeço

Postado
41 minutos atrás, Kohari disse:

Algum pente pode estar com defeito. Teste individualmente os dois, caso o PC fique sem bootar com algum dos dois, é defeito do pente.

Eu testei com só uma memória aí uma delas não dá vídeo 

Postado
23 minutos atrás, VictorLlamas disse:

Eu testei com só uma memória aí uma delas não dá vídeo 

É, provavelmente esta está com defeito. Você também pode tentar resetar a BIOS, talvez seja alguma configuração de tensão, latência, por conta do XMP.

Postado
1 minuto atrás, Kohari disse:

É, provavelmente esta está com defeito. Você também pode tentar resetar a BIOS, talvez seja alguma configuração de tensão, latência, por conta do XMP.

Eu fiz, aí quando eu ligo e entro na BIOS aparece 16 gb o que não aparecia antes porém do nada congela aí eu desligo o Pc e logo de novo entro na BIOS e aparece 8 gb somente de novo

Postado

@VictorLlamas Se no mesmo slot não mostra vídeo, é bem provavel ela esteja com defeito ou no melhor dos casos apenas suja, é pouco provavel que se a memória for nova esteja suja.

Postado

@Gui GC @VictorLlamas Descobri no trabalho próprio que curiosamente, o pó em cima do Chips das memórias pode causar interferência

então não custa passar um pincel nela pra retirar qualquer poeira e uma borracha nos dentes da memória

depois testa novamente e se ligar, roda uns testes com o MemTest86 pra verificar se as memórias funcionam realmente ou se existe algum defeito

Pelo menos as memórias (exceto DDR5) estão bem baratas hoje em dia então não é uma perca muito alta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!