Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria não carrega fica sempre a mesma porcentagem


PensadorNato1987

Posts recomendados

14 minutos atrás, LendaNoLinux1987 disse:

8 anos tem o meu computador notebook,é para trocar a bateria do notebook?

Sim, tem que trocar, a bateria só aguenta um determinado número de ciclos de carga e descarga, antes de ficar incapaz de continuar armazenando energia. Uma forma de prolongar esse tempo é evitar extremos (não deixar que a carga vá acima de 80%, nem abaixo de 20%) ou mesmo os próprios ciclos, retirando a bateria e usando direto na tomada, quando ela não for necessária. Mas 8 anos já é uso pra dedéu, mesmo uma bateria pouco usada já estaria começando a pedir arrego depois de todo esse tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, tem que trocar, a bateria só aguenta um determinado número de ciclos de carga e descarga, antes de ficar incapaz de continuar armazenando energia. Uma forma de prolongar esse tempo é evitar extremos (não deixar que a carga vá acima de 80%, nem abaixo de 20%) ou mesmo os próprios ciclos, retirando a bateria e usando direto na tomada, quando ela não for necessária. Mas 8 anos já é uso pra dedéu, mesmo uma bateria pouco usada já estaria começando a pedir arrego depois de todo esse tempo.

Mas isso aconteceu quando deu queda de luz aqui em casa,dai o computador ficou só na bateria quando deu queda de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Shaman93 disse:

Sim, tem que trocar, a bateria só aguenta um determinado número de ciclos de carga e descarga, antes de ficar incapaz de continuar armazenando energia. Uma forma de prolongar esse tempo é evitar extremos (não deixar que a carga vá acima de 80%, nem abaixo de 20%) ou mesmo os próprios ciclos, retirando a bateria e usando direto na tomada, quando ela não for necessária. Mas 8 anos já é uso pra dedéu, mesmo uma bateria pouco usada já estaria começando a pedir arrego depois de todo esse tempo.

Sabe dizer se esse erro é na bateria ou no cabo da bateria,talvez alguém que entenda bastante de Linux possa me ajudar,porque estou usando o Debian 12.1 ou não tem nada a ver,bateria é igual em todos os sistemas?

 

Para mais detalhes sobre o problema leia abaixo:

Bateria diz que está carregando,mas não muda a porcentagem,as vezes quando eu tiro o cabo da bateria e mexo em configurar a economia de bateria no Debian,coloco a aba 'com bateria' no modo padrão volta a carregar a bateria com porcentagem,mas fica nesse ciclo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, LendaNoLinux1987 disse:

Sabe dizer se esse erro é na bateria ou no cabo da bateria

Como dito, é a bateria no final da vida útil. Com uso normal as baterias de notebook costumam durar de 2 a 4 anos, a sua já tem 8... Nesse ponto os sintomas podem ser diversos, tal como o que você vem observando, ou a bateria mesmo carregada não segura o equipamento ligado, ou descarrega completamente em poucos minutos e por aí vai. Só substituindo ela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Como dito, é a bateria no final da vida útil. Com uso normal as baterias de notebook costumam durar de 2 a 4 anos, a sua já tem 8... Nesse ponto os sintomas podem ser diversos, tal como o que você vem observando, ou a bateria mesmo carregada não segura o equipamento ligado, ou descarrega completamente em poucos minutos e por aí vai. Só substituindo ela mesmo.

Gostaria de saber se essa minha bateria não vai carregar de jeito nenhum 100 por cento,pois sou portador da síndrome de noonan e tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado ou seja eu demoro para cair a ficha,não sei se no fórum eu poderia dizer isso ou não,porque para mim é mais difícil de ler as regras do fórum,pois tenho dificuldade para entender,e nasci com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!