Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite, eu estava jogando quando de repente o computador desliga, tento ligar o computador novamente mas ele fica nessa tela da American Megatrends e desliga após 15 segundos.

A placa-mãe: TUF GAMING B550M-PLUS WIFI II

CPU: AMD Ryzen 9 5900X

GPU: GeForce RTX 3060 Ti da Gigabyte

RAM: 2X DDR4 Netac 16GB 3200mhz 

IMG_20230812_232253.jpg

Postado

@caiogl Desligue todos os USB e ligue só o que for necessário. A mensagem fala sobre algum curto no USB.

Postado

@Gui GC Fiz isso, ele reconheceu o teclado e o mouse mas mesmo assim continua na tela e desliga após um tempo.

A única diferença é na mensagem que agora fica:  0 Drive, 1 Keyboard, 1 mouse, 2 hubs

Postado

@caiogl  E se desligar todos os USBs? O problema poderia estar no mouse ou teclado.

Postado

@Gui GC Você tinha razão, é um curto nas portas USBs, mudei as entradas algumas vezes e descobri que o curto está ocorrendo nessas três entradas. Se eu tentar conectar algo nelas o PC apaga e retorna o problema, se não conectar nada nelas o PC funciona normalmente.

1691901543111.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

Salve mano ! Conseguiu resolver seu problema de o pc ficar reiniciando ao extrair os arquivos? Estou com mesmo problema com essa placa-mãe ASUS tuf b550m plus wifi II . Pelo jeito vou ter que acionar a garantia.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!