Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na primeira semana de agosto o Windows11 forçou atualização e desconfiguou HP416


Posts recomendados

Na primeira semana de agosto de 2023  a Microsoft atualizaou sem autorização, o Windows 11 e sumiram aplicativos ScannDoctor e a impressora HP 416 Ink Tank da minha rede Wifi. Nem a pau consigo reintalar. Parece concluio da Microsoft com a HP porque não há milagre para eu reconfigurar Wifi, só por cabo USB. Nem com o CD original... Parece, terei e comprar uma mais nova, visto que esse modelo que tenho usado já tem mais de 7 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Katagiri disse:

@Plucior Tentou baixar o Scan Doctor mais recente do site da HP? A impressora sendo Wifi dá pra instalar ela pelo app da HP da loja Windows, aqui em casa temos uma meio antiga e conseguimos instalar com esse app, sem ele não funciona mesmo.

Não deu certo. Acabei de proceder tudo, mais uma vez depois de inúmeras tentativas. Nem o link do suport HP deu certo...

4-sem solução.jpg

3-problema 01.jpg

1-scan doctor 5.7.3.jpg

2-sem suport HP.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza! Fiz como sugerido, mas dá tudo na mesma. Não é reconhecida a impressora pelo Wifi.. Vou por USB. Aliás, uso muita impressão em PDF...

A sua impressora é HP 416 Ink Tank Wireless ano 2019 como a minha. Acho, ela está descontinuada pela HP.

Baixi o ScannDocto versão recente versão 5..0.16...

Em anexo, a página em branco do suporte HP pelo Windows App Store...

 

Suporte HP página em branco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Plucior disse:

beleza! Fiz como sugerido, mas dá tudo na mesma. Não é reconhecida a impressora pelo Wifi.. Vou por USB. Aliás, uso muita impressão em PDF...

A sua impressora é HP 416 Ink Tank Wireless ano 2019 como a minha. Acho, ela está descontinuada pela HP.

Baixi o ScannDocto versão recente versão 5..0.16...

Em anexo, a página em branco do suporte HP pelo Windows App Store...

 

Suporte HP página em branco.jpg

Olá! Uma ideia: testar a impressosra HP 416 em outra máquina: do Acer Nitro 5 com Win11 para o ASUS X451M com Win 10 64. Conclusão: a impressora está ok. Veja o teste de scanner em JPeg anexado...

Daí, suponho, o Win11 64 não dá suporte à impressora já velhinha com mais de 5 anos de batalha...

teste scanner HP416 ink tank.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!