Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 500W aguenta um Xeon E5 2670 V3 com Radeon RX 580

Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Postado
35 minutos atrás, R Nicolas disse:

Galera tenho uma fonte de 500w 80 plus EVGA

Ela tánka um kit xeon 16 GB de ram DDR4 2113, e5 2670 V3( esse processador tem 120w) e uma rx 580 2048sp?

Sim, suporta. Mas tem que ver o modelo de sua fonte. Pois existem alguns modelos da fonte EVGA que são ruins.

• Solução
Postado

@R Nicolas Não encontrei nenhuma review atualizada sobre a fonte, o que dependendo de quando foi realizado a compra pode não ser tão discrepante em data. A EVGA 500W foi testada pela Cybernetics em 2017/2018, apenas passando em ruído (Standard +), e o modelo de 700W testado em 2020 pela Teclab, levando em conta essa informações como base, parece ser mais uma fonte básica que parece cumprir o proposito de uma fonte, tal qual uma KCAS 500W. Não diria que é uma fonte terrível, ao ponto de intitular como "Bomba", mas a troca (se possível) seria interessante. Mas como disse: vai aguentar, por quanto tempo? só deus sabe... Se quiser realiza a troca recomendo, principalmente, a MSI MAG A550BN.

Postado

@R Nicolas O ideal, até onde sei (não sou moderador) seria criar um tópico separado para isso. Mas respondendo a pergunta:

22 minutos atrás, R Nicolas disse:

esse Xeon e5 2670 v3 tem o tdp de 120, um cooler com o tdp de 135/130 consegue segurar ele?

Na teoria sim, mas pode ficar um pouco quente depende a temperatura considerada pela intel para determinar o TDP do processador (não sei se existe parâmetro), em geral recomendaria comprar um que tenha uma sobra, principalmente se for usar todos os núcleos ou fazer OC (comum em Xeon para ganhar performance por núcleo). Sobre recomendações não estou muito dentro do mercado de cooler, mas em uma pesquisa rápida já encontrei modelos em torno de 100 reais com 160 de TDP, de qualquer forma, é melhor realizar um tópico à parte sobre isso.

Postado

@Alexsandro Krzj

Quando recomendar cooler para Xeon tem que considerar o sistema de fixação, as placas X99/X79 vem com um disco adaptador para cooler com alça de mola com presilhas -tipo cooler box AMD.  Um exemplo é o ReDragon Tyr.

Cooler com o sistema aparafusado original do soquete LGA2011 é raro, no Allii  tem o A500 da Huananzhi.

Dá para usar o DeepCool Gammaxx 400 V2, mas é preciso fazer troca dos parafusos - a rosca é diferente;  e os originais tem disco trava de mola, chato de remover. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...