Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com orçamento até +/- R$6.000


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou querendo montar um setup novo e olhando aqui, cheguei nas seguintes escolhas:

Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X - R$ 2.399,99
Fonte Gigabyte GP-P750GM, 750W, 80 Plus Gold, Modular - R$ 549,99
Memória XPG Gammix D20, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16 - R$ 599,99
placa-mãe MSI PRO H610M-B DDR4, LGA1700, mATX, DDR4 - R$ 549,99
Gabinete Gamer XPG Valorair, Mid tower, ATX, Lateral em Vidro, 4x Cooler Fan, Branco - R$ 599,99
SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - R$ 259,99
Processador Intel Core i5-13400F - R$ 1.349,99

Total = R$ 6.310

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a essas escolhas, tem como diminuir em algum lugar? Falta qualidade em algum lugar? Aceito sugestões de substituições ou melhorias, contanto que não ultrapasse tanto essa faixa de preço que alcancei.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Liwski Olá amigo, tudo bem?

 

Seguinte, de modo geral é uma boa configuração, mas eu faria algumas mudanças, visando melhorar o desempenho e a longevidade da configuração, segue:

 

Fonte - MSI MAG A650BN 650W (R$ 349,99) - Você pode economizar um pouco com a fonte, essa MSI de 650W já é o suficiente para a configuração e tem boa qualidade, entrega garantia de 5 anos.

 

Memórias - Kingston Fury Beast 2x16GB 5600MHz DDR5 (R$ 839,99) - Já parta para DDR5, não compensa investir em 32GB em DDR4.

 

Processador - Ryzen 5 7600 (R$ 1.399,99) - Entrega muito mais desempenho e longevidade do que esse 13400F, a diferença de preço é irrisória se pensar no ganho de desempenho e você já estaria adquirindo um CPU AM5 que tende a ficar no mercado por um bom tempo, ou seja, visando upgrades futuros, não seria mais necessário substituir a placa-mãe junto do processador.

 

Placa-mãe - ASUS TUF Gaming B650M-Plus DDR5 (R$ 1.528,90) - Vai precisar gastar mais com esse item, pois estará partindo para AM5 e DDR5, mas como eu disse, a tendência é que não troque placa-mãe novamente em seu próximo upgrade, já que a AMD mantém o mesmo socket por anos.

 

O restante dos itens (SSD, Placa de Vídeo, Gabinete) pode ser mantido o mesmo, mas eu buscaria um gabinete mais barato, da para economizar nisso também, por exemplo: PICHAU KAZAN 2.

 

Trocando o gabinete pelo que eu indiquei, o total fica em R$ 7078,75, sei que são 768,75 a mais do que o valor que você apresentou, mas o ganho de desempenho e longevidade compensam esse investimento a mais. (Minha opinião)

 

Espero ajudar de alguma forma,

Abraços!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!