Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.
Ontem montei uma nova placa de rede no meu PC. Após monta-la no PC, eu instalei os drivers mais atualizados e reiniciei a máquina.
Depois que a máquina reiniciou, eu usei ela um pouco para testar a nova placa, daí o (D:) sumiu e o PC colapsou, sendo necessário eu reinicia-lo a força.

Depois desse acontecimento resolvi estressar o PC e a placa: baixei um jogo de 98 GB enquanto jogava online e gravava a tela do PC, tudo isso no (D:). Estive monitorando a temperatura do (D:) e o mesmo não passou de 52°C.
Nada aconteceu, porém quando eu estava para desligar o PC eu abri uma pasta e ele deu tela azul: "UNEXPECTED STORE EXCEPTION". É a primeira vez que da tela azul nesse PC, até onde eu lembre.

Testei a placa de rede e ela funcionou perfeitamente, tanto o wifi quanto do bluetooth. Inclusive resolveu uns problemas que ocorriam no na nuvem da Steam e com Onedrive e Google Drive.

Isso aconteceu ontem (segunda), enquanto sábado e domingo eu joguei e usei bastante o PC e nada aconteceu, usando a placa de rede antiga.
Hoje (terça), eu liguei o PC e deixei ele ligado por um tempo, no início ele estava ok, mas quando voltei depois de um tempo os arquivos e programas do (D:) não funcionavam mais. Olhei o SSD e ele estava com uma luz estática vermelha.

Esse SSD já havia dado uns problemas antes de sumir, mas sempre coisas pontuais e relativamente raras, até abri um tópico sobre isso.

SSD: KingDian NVMe de 1 TB

Placa de rede: Fenvi PCE-AXE3000, AX210

A placa de rede pode ter influenciado no SSD? Ou é questão de software? O que posso testar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...