Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu SSD pode estar queimando?


Esraeu

Posts recomendados

Olá.

Enquanto estava fazendo backups de uns arquivos no OneDrive e Google Drive, meu PC travou e após eu reinicia-lo o computador não reconhecia o segundo SSD, sendo necessário eu desligar, esperar 1 min e depois ligar para o mesmo voltar a funcionar. É a segunda vez que isso acontece, na primeira vez eu também estava mexendo com esses serviços de nuvem.

Eu já fiz backups de 45 GB em fotos/vídeos nesse SSD e não deu problema; todos os jogos estão nele e não tenho problema durante os jogos; copiei 20 GB em arquivos e nada aconteceu.

 

Meu SSD é um KingDian NVMe de 1 TB.

Utilizei o programa Hard Disk Sentinel e o mesmo diz que a saúde e velocidade está 100% - Excelente. A temperatura fica 34°C em média, porém já aconteceu dele ter chegado a 72°C (provavelmente foi em algum teste que eu realizei).

O programa Crystal Disk Info também diz que a saúde está em 100%.

Fiz teste com o programa Crystal Disk Mark e deu 1,6 GB/s leitura e 1,5 GB/s gravação, resultado praticamente idêntico de quando ele era novo. Durante esse teste ele atingiu 59°C.

 

Será que isso foi um bug no Windows? Me recomendam fazer algum outro teste?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!