Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor custo-benefício Pc gamer 1080p 60fps


Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Fiz um post esses dias sobre montar um pc DDR5 após ter vendido o meu antigo e tal, ai fiquei matutando se vale a pena.

O que eu gosto de jogar? Diablo clones. Mais especificamente Path of Exile.

Quando não jogo esse tipo de jogo, é Soulslikes/Elden Ring, ou algum tipo de rpg diferente, survival horror, ou seja, modo história, single player!

To DOIDO pra jogar Starfield e Baldurs Gate 3... Talvez Armored Core? Não to tão animado quanto aos outros títulos nesse aqui.

 

Enfim, eu sempre joguei 1080p 60fps e fui feliz assim, se não curto jogos competitivos como Fps/mobas/etc (sou ruim e preciso de PAUSE kkkk), faz algum sentido eu investir numa máquina mais potente? 

Pois bem amigos, vou montar um pc novo, tenho um monitor 24' da LG em casa que é 1080p 60hz. Talvez eu compre outro igual pois gosto de ter 2 monitores. Qual seria o setup ideal para a minha situação? Se puderem sugerir um gabinete que seja fácil de manusear o cabeamento... rsrs

Foco no custo-benefício, e rodar muito bem esses jogos em 1080p 60fps.

 

Budget: Eu posso gastar 8k, mas se puder gastar 5k e comprar um presente de 3k pra minha esposa ficar menos braba prefiro. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos

17 horas atrás, 1lokos disse:

Starfield vai demandar um PC high end, talvez fosse o caso de esperar o lançamento e reviews.

 

Do site da Bethesda:
 

Recommended

OS: Windows 10/11 with updates

Processor: AMD Ryzen 5 3600X, Core i5-10600K

Memory: 16 GB RAM

Graphics: AMD Radeon RX 6800 XT, NVIDIA GeForce RTX 2080

DirectX: Version 12

Network: Broadband Internet connection

Storage: 125 GB available space

Additional Notes: SSD Required

 

Vamos dizer que a gente monte um que seja um pouco melhor que isso, será que já não garante 1080p 60fps? hehe

 

De qualquer forma o lançamento ta logo ai né, não custa esperar. Bem no feriadão... se eu tivesse o pc comprado e montado até lá ia ser só alegria kkkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Public2004

2 minutos atrás, Public2004 disse:

@ecosta.rocha Boas, uma sugestão seria Ryzen 7 5700X + Placa-mãe B550 + 16GB Ram (2x8 3200MHz) + SSD  1TB + RX 6750XT vai bem. Pegando essa VGA ainda leva o Starfield Premium na faixa.

Abs.

eitaaaa não sabia mano, achei aqui no site da AMD, gostei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que em geral estas configurações recomendadas divulgadas pelos desenvolvedores são basicamente para... ver como é o game.

 

Por exemplo, recomendado para o Cyberpunk 2077 em 1080p - high.

  • RECOMENDADOS:
  • Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
  • SO: Windows 10
  • Processador: Intel Core i7-4790 or AMD Ryzen 3 3200G
  • Memória: 12 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GTX 1060 6GB / GTX 1660 Super or Radeon RX 590
  • DirectX: Versão 12
  • Armazenamento: 70 GB de espaço disponível

Que tentou jogar com esse hardware passou raiva. 🤣

 

Recomendação da AMD:

  • Heroic Experience: 1080p
  • The perfect entry specs for 1080p gamers to experience great visuals and framerates.
  • Featured CPU
  • AMD Ryzen™ 5 7600
  • Featured GPU
  • AMD Radeon™ RX 7600
  • Featured Motherboard
  • AMD A620
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@ecosta.rocha Olá, tudo bem?

 

Faria a mesma indicação do @Public2004 visando apenas o custo-benefício, mas como você tem um bom orçamento de 8K, da para buscar mais desempenho e longevidade.

 

Segue as minhas indicações:

 

Processador: AMD Ryzen 5 7600 (R$ 1.499,990) - Ótima opção em ganho de desempenho, e ainda se mantem sendo um bom custo-benefício e você já estaria adquirindo um CPU AM5 que tende a ficar no mercado por um bom tempo, ou seja, visando upgrades futuros, não seria mais necessário substituir a placa-mãe junto do processador.

 

Placa-mãe: ASUS TUF Gaming B650M-Plus AM5 DDR5 (R$ 1.528,90) - Ótima placa-mãe, bem completa e já estará partindo para o AM5 e DDR5, como eu disse, a tendência é que não troque placa-mãe novamente em seu próximo upgrade, já que a AMD mantém o mesmo socket por anos.

 

Memórias: Kingston Fury Beast 32GB (2x16) 5600Mhz DDR5 (R$ 839,99)

 

SSD: SSD NVMe Kingston NV2 1TB (R$ 259,99)

 

Placa de Vídeo: RX 6750XT 12GB (R$ 2.399,99)

 

Fonte: MSI MAG A650BN 650W (R$ 349,99) - Já segura essa configuração, é uma boa fonte com 5 anos de garantia, eu gostaria de indicar a XPG Core Reactor 850W, mas no momento o preço dela aumentou bastante e já não acho que vale a pena, a uns meses atrás dava para encontrar ela por ótimos preços.

 

Total: R$ 6.878,85 (Preço de 16/08/2023 e sem buscar muito pelos melhores preços na internet)

 

Em resumo, essa configuração tem um desempenho muito melhor e ainda abaixo do seu orçamento limite, com certeza PC para longos anos e novamente, trás a vantagem de já estar utilizando DDR5 e o socket AM5, o que vai te facilitar a vida e o bolso no futuro.

 

Espero ter ajudado,

Abraços!

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, ecosta.rocha disse:

@guilherme_dr Cara muito obrigado viu. Já dá um norte legal!

tem indicação de um gabinete pra eu montar bonitinho essa parada? Eu não curto RGB, pelo menos não o colorido hehe

 

Legal, fico feliz em ajuda-lo..

 

Sobre o gabinete, acho que é o item mais pessoal, envolve muito gosto, eu por exemplo curto gabinete simples, sem muita frescura e não gosto de gastar uma fortuna nesse item, utilizo o Superframe Overtake que é bem simples, mas tem bom fluxo de ar e ótimo espaço interno, além de bom preço.. essa versão não acompanha fans, mas eu acho melhor assim, pois dessa forma consegue colocar fans melhores, outra opção bem legal hoje é o Pichau Kazan 2 que já acompanha 4 fans de "média qualidade", mas RGB.

 

Outra coisa, eu acabei esquecendo de comentar sobre a refrigeração no meu post anterior, eu recomendaria o uso de um watercooler de 240mm para o Ryzen 5 7600, já vai ser mais do que o suficiente, uma ótima opção e que eu mesmo utilizo no meu CPU é o DeepCool LE500 240mm, infelizmente ele é adepto da bandeira do RGB e tem um chato e fixo padrão de cores, mas é muito bom e um dos melhores custo-benefício atualmente.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!