Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia 1660 Super - Ventoinha dispara


Posts recomendados

Pessoal boa tarde. Sempre joguei Word of Warcraft, na posiçao 3 de gráficos (seria metade da qualidade) e minha GTX 1660 super rodava normalmente. Semana passada chegou meu novo monitor uma LG Ultragear 24 full HD 144hz e instalei Baldurs gate 3 e atualizei o drive da placa.

 

Mas a partir dai, jogando Baldurs gate 3 a placa começou a "acelerar" a ventoinha, fazendo muito barulho, para resfriar. Até ai tudo bem pois achei que era a qualidade grafica do jogo que estava exigindo mais da placa, pois o WOW não exige tanto.

 

Mas minha supresa foi que quando voltei para o WOW a placa começou a ter um comportamento parecido, acelerando de vez em quando para resfriar, e isso nunca havia acontecido.

 

- O monitor esta influenciando esta ventoinha ficar acelerada de tempos em tempos : (o outro monitor era bem antigo de uns 15 anos atras)
- Voltei ao drive anterior, mas continua este problema

- Estou configurando errado meu pc:

- Saindo dos jogos, a placa fica silencio total (claro, não esta sendo exigida)

 

De puderem me dar uma luz, segue meu setup

 

Intel Core I7 3770

placa-mãe P8H61-M LX R2.0

16gb ram

Nvidia GTX 1660 super 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu monitor antigo era um samsung 22 polegadas, tinha porta HDMI, mas tb era tv, antigo. A temperatura so passei a monitorar agora quando apresentou este problema, esta em torno de 83 graus, quando dispara direto, mas normal, igual agora, em torno de 62, dando os picos, e quando dispara a ventoinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lealoiola disse:

Meu monitor antigo era um samsung 22 polegadas, tinha porta HDMI, mas tb era tv, antigo. A temperatura so passei a monitorar agora quando apresentou este problema, esta em torno de 83 graus, quando dispara direto, mas normal, igual agora, em torno de 62, dando os picos, e quando dispara a ventoinha

Controle a curva de fan manualmente, essas placas são burras. Ficando abaixo de ~60, ela abaixa a rotação ou desliga completamente, porque assume que não precisa de resfriamento; quando passa disso, ela entra em desespero, porque se a carga continuar sem ligar os fans, a placa corre risco de "morrer". Arrume esse comportamento fuleiro com uma curva customizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!