Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 1660 Capada a 300 MHz Core Clock


Posts recomendados

no dia 14/08 Joguei BO3 tranquilamente e logo após desliguei o PC. Acordei no dia seguinte iniciei um jogo e tava travando, fui ver no afterburner e o Core Clock da minha GPU ta capado a 300 MHz, e n aumenta nem se eu der OC pelo MSI

 

image.png.5a494ece640a006dff662406364cca9e.png

 

• Reiniciei o PC e nada

• Atualizei o Driver e até funcionou, ficou a 1530 MHz, mas o consumo tava muito alto, +- 90w-110w no base clock por usar google. e gpu em 0-10% o que achei estranho, o jogo iniciou de boa, bateu 1630 MHz, mas nada perto do 1830 de boost clock GTX 1660 Gigabyte. ai fechei o jogo e 10m dps voltou para os 300 MHz e nunca mais saiu dos 300 MHz.

• Desinstalei todos os drivers e instalei de novo do 0 com DDU, e baixei tudo novamente com NVcleanstall.

• Desinstalei o MSI pra ver se era o problema e também nada.

• Desabilitei a placa no gerenciador de dispositivos e nada também

 

image.png.25ae83b3658f70e421f49d5ac80d2c2b.png

 

outra coisa que percebi é que até a memória começou a cair para 400mhz, mas no momento parou e estabilizou em 4001 MHz e quando jogo um jogo fica a 4000mhz normal mesmo. 

no momento que estava jogando não fiz nenhum tipo de overclock pelo MSI.

 

 

Config completa

i5 9400f cooler box

2x8 DDR4 2666 MHz Hyper x fury

Gigabyte B360m ds3h

GTX 1660 GDDR5

Corsair CX 650

 

Tudo completou nesse mes 4 anos de uso, tirando a fonte que tem 6 anos.

 

não sei se tem alguma forma de consertar isso ou só comprando uma nova placa mesmo. 

poderia formatar o PC ou a BIOS, mas n sei se adiantaria já que instalei do 0 todos os drivers da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para GeForce GTX 1660 Capada a 300 MHz Core Clock

Ja que você fez algumas alterações no S.O e ela funcionou por alguns minutos (mesmo que não da forma esperada), eu sugiro você faça uma instalação limpa do Windows.

 

Assim, você realmente consegue tirar a dúvida se o problema é em software ou no hardware em si. Ao contrário, você teria que fuçar bastante o S.O, e ainda assim ficaria na dúvida.

 

Assim que o novo Windows estiver instalado, coloque apenas o necessário para rodar algum jogo e veja se o problema foi resolvido. No extremo, também seria bom fazer um Clear CMOS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MauricioBMS disse:

Ja que você fez algumas alterações no S.O e ela funcionou por alguns minutos (mesmo que não da forma esperada), eu sugiro você faça uma instalação limpa do Windows.

 

Assim, você realmente consegue tirar a dúvida se o problema é em software ou no hardware em si. Ao contrário, você teria que fuçar bastante o S.O, e ainda assim ficaria na dúvida.

 

Assim que o novo Windows estiver instalado, coloque apenas o necessário para rodar algum jogo e veja se o problema foi resolvido. No extremo, também seria bom fazer um Clear CMOS.

 

No caso Formatar o PC e resetar a BIOS ?  Alguma ordem em específico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gMelendez disse:

A Placa ta consumindo 120-150w sem utilizar ela , jogando ou n jogando e na passa de 55c graus

 

image.png.5b92d764bcab05830f3ebe74196af580.pngimage.png.8d18292581dc26ad84a83a552a433fb3.png

Eu nunca vi isso na minha vida, a placa n gastava mais q 110-120w  em jogos 99%, agr ta gastando até 240w por nada, literalmente estava no google, fui checar o MSI e apareceu essa bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!