Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Ryzen 5 4600G, com um HD 1TB 7200 RPM, B550M DS3H AC, 3 pentes de memória RAM, 3 fans com led e uma Fonte Mance Thunder 450W. Queria ajuda pra saber se ela aguenta uma RTX 3060, visto que a recomendação dela é para uma fonte de 500W.

• Moderador
Postado

@João Pedro Carneiro Olá, você não deve utilizar essa fonte, como você mesmo disse, a recomendação é de uma potência maior, mas na verdade, pensando em quanto o conjunto do hardware consome, indicaria no MÍNIMO uma boa fonte de 550W, mas no seu lugar, pegaria essa MSI MAG A650BN 650W que está com ótimo preço e tem boa qualidade, com 5 anos de garantia.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, João Pedro Carneiro disse:

Queria ajuda pra saber se ela aguenta uma RTX 3060, visto que a recomendação dela é para uma fonte de 500W.

Aguenta sim, dentro dos limites. Esquece essa de fonte recomendada: leia 10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência.

A RTX 3060 consome 170W, seu processador 65W e sua placa-mãe 20W, temos 255W.

Cada FAN seu deve consumir 6W, totalizando 18W, seu HD consome pouco, no máximo 5W e suas memórias 15W (cada uma com 5W). Isso tudo dá 38W

255W + 38W = 293W (o OuterVision diz que sua configuração consome 345W e, pra ter folga, exige uma fonte de no mínimo 400W.)

22 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Essa já não é mais recomendada: 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado
12 minutos atrás, Kohari disse:

Aguenta sim, dentro dos limites.

Permita-me discordar.. pode até aguentar, mas não é ideal, só a RTX 3060 tem TDP de 170W, tenho certeza que a configuração teria um consumo próximo a 300~400W, eu não me sentiria seguro com essa fonte de 450W, mas enfim, minha opinião.

Sobre a XPG Pylon, realmente não é mais indicada, mas ironicamente eu acho que ela seria melhor do que essa 450W aí. xD

12 minutos atrás, João Pedro Carneiro disse:

e para uma RTX 3050?

Melhor um pouco, já que o consumo dessa placa é menor, em média 130W, mas mesmo assim no seu lugar eu investiria em uma fonte nova, afinal, você está pensando em diminuir (e muito) a qualidade da placa de vídeo pensando na permanência dessa fonte, não faz sentido.

Abraços!

Postado

@guilherme_dr Por quais motivos? Essa fonte foi testada e aprovada pelo TecLab, se você me mostrar o teste da XPG Pylon que entregam pros consumidores, eu até digo que a Pylon é melhor que a Mancer Thunder, enquanto não tiver esse teste, a Mancer Thunder é melhor.

Citação

Inclusive, alguns fatores, como o ripple e a regulação de tensões, foram consideravelmente melhores na Mancer em comparação com a XPG Pylon 650W também testada recentemente por eles (e que chegou a bater decepcionantes 80 mV de ripple em +12V na potência rotulada).

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, João Pedro Carneiro disse:

perdão, minha fonte tem 500W mesmo.

Imaginei, a 450W não existe XD

Só compre a 3060 e seja feliz.

• Moderador
Postado

@Kohari Não estou dizendo que a fonte Mancer Thunder é ruim, só estou dizendo que é pouco potente para esse hardware e o que quis dizer com a XPG Pylon ser "melhor" nesse caso é em relação a maior potência apenas, eu sei que a Mancer passou com louvor nos testes e é confiável.

Enfim, acho que me expressei mal. haha'

Prefiro não entrar nesse tipo de discussão, já deixei minha opinião no tópico.

Abraços a todos!

• Amei 1
Postado
4 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Prefiro não entrar nesse tipo de discussão, já deixei minha opinião no tópico.

Relaxa, amigo, todas discussões aqui são saudáveis com o proposito de discernir conhecimento para os usuários. Estamos constantemente aprendendo com os outros, e não deve haver amargura entre nós. Se me falarem que eu estou errado em algo que eu disse, com argumentos, eu vou aceitar tranquilamente e aprender com isso. Estou aqui para aprender e compartilhar meu conhecimento com quem não sabe.

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, João Pedro Carneiro disse:

e para uma RTX 3050?

De qualquer forma, compre pelo menos uma MSI MAG A550BN ou equivalente (em qualidade). Outra opção é a SilverStone VIVA 550.

• Amei 2
Postado

Última coisa que você NÃO deve poupar é fonte... se não está no seu orçamento, eu indico não colocar a 3060 em uma fonte Mancer...

Não irei entrar mais em detalhes, vai da sua parte achar quem está te passando 100% de confiança.

Estamos aqui pra te ajudar, sempre terá divisões de opinião.

De diferentes atitudes que você tomar... Boa sorte !!!

• Amei 1
  • Moderador
Postado

Concordo com os comentários e indicações dos amigos @Pedroou , @Tiberio@Arthur Arnemann .. Qualquer fonte dentre essas que adquirir estará adquirindo qualidade e potência suficiente.

Mantenho dentre elas também a minha indicação anterior, da: MSI MAG A650BN 650W.

20 horas atrás, Kohari disse:

Relaxa, amigo, todas discussões aqui são saudáveis com o proposito de discernir conhecimento para os usuários. Estamos constantemente aprendendo com os outros, e não deve haver amargura entre nós. Se me falarem que eu estou errado em algo que eu disse, com argumentos, eu vou aceitar tranquilamente e aprender com isso. Estou aqui para aprender e compartilhar meu conhecimento com quem não sabe.

Tranquilo meu querido.. segue o baile! xD

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...