Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém ja testou se ela suporta 3800mhz de boa?

E

u tenho um:

I7 10700

ASUS tuf Z490 plus

E 2 Valkyrie V5 8gb 3200mhz

Coloquei em 3600mhz, o pc início normalmente, testei em 3800mhz e iniciou normalmente, creio eu que seja uma frequência mt boa ja e não desejo passar disso, mesmo a placa suportando ate 5000mhz, queria a opinião de vocês, e de quem tem a mesmo memória, posso manter em 3800mhz? Ou baixa pra 3600mhz(ja tem uma dela no mercado em 3600mhz, achei q 3800mhz seria o limite safe)

Postado

Você configurou os timings também? E fez um teste longo para garantir estabilidade?

Se sim, parabéns, você fez um overclock. Se não, bem vindo à roleta russa do overclock nas coxas, reze para o PC não apresentar problemas no meio de alguma coisa importante.

Postado

@Imakuni não mexi nos timings nem sabia dessa kkkkk, como funciona isso? Vi que não tem uma calculadora pra intel só Ryzen, fiquei meio perdido e so fiz diretamente :/, poderia me explicar?

Postado
33 minutos atrás, Eyllon disse:

@Imakuni não mexi nos timings nem sabia dessa kkkkk, como funciona isso? Vi que não tem uma calculadora pra intel só Ryzen, fiquei meio perdido e so fiz diretamente :/, poderia me explicar?

É... OC de RAM é complicado, você teria que ver vários vídeos de overclock. Infelizmente faz tempo que eu aprendi sobre isso, então não tenho um específico para te indicar.

Ah, outra coisa, essas calculadoras para Ryzen não prestam. Se fosse só questão de colocar o valor, o próprio fabricante já fazia isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!