Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de desempenho core i5 13600k e Nvidia RTX 2060s


Posts recomendados

Boa tarde, senhores(a) 2 semanas atrás eu fiz um undervolt no meu processador i5 13600k por causa da temperatura do processador, so para quebrar um galho ate eu pegar um watercooler, e fazendo os testes de temperatura e estresse ficou bom pelos numeros, em 3 testes no cinebench ficou entre 20500/23000 de pontuação, e na temperatura não passou da casa dos 100 graus no estress, e tive um desempenho bom, pegando mais de 100 fps em jogos como battlefield 2042, mais de 70 em media no assassins creed origins, e mais de 75 media no need for speed unbound. 


 Eu não acho que tenha nada a ver, mas antes de ontem eu tava utilizando meus 2 monitores, 1 full HD no HDMI, e o outro DVI-D (com conversor DVID-PARA VGA) perdi Vídeo no pc e fui ver o pino dvi-d da placa de Vídeo tava torto, e vou precisar desentortar com uma pinça, ai no momento so estou usando o full HD, porém depois que tirei a placa de Vídeo para ver o pino torto eu perdi muito desempenho, no assassins creed origins e need for speed unbound por exemplo, antes ficava em 2k (2560x1440) acima dos 70 fps fixo, e agora ambos não passam de 60 fps, e quando da um pico pra 70/80 cai rapidamente. eu ate formatei o pc do win 10 para o 11 pra ver se tinha melhoria

 

não sei muito bem qual é o erro, estou postando aqui para ver se vocês me ajudam a encontrar essas falhas, 

EM ANEXO VOU ANEXAR ALGUNS PRINTS DE TEMPERATURA E tensão DOS COMPONENTES e alguns testes que fiz em full HD e 2k
MEU PC 
I5 13600K
FONTE RIOTOURO 750W 80 PLUS BRONZE
placa-mãe TUF GAMING B660M-PLUS D4
memória KINGSTON 2X8GB (16GB) 
 

TESTE 2560X1440 ALTISSIMO.png

TESTE FULL HD TUDO NO ALTISSIMO.png

Captura de tela 2023-08-16 120251.png

Captura de tela 2023-08-16 120155.png

Captura de tela 2023-08-16 115619.png

Captura de tela 2023-08-16 115521.png

Captura de tela 2023-08-16 115255.png

Captura de tela 2023-08-16 115235.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CatiorroCrente Tarde

 

Qual cooler você usa nesse 13600k?

Pode dar mais uma apertada nesse undervolt porque está auto ainda essa temperatura.

Tente manter abaixo dos 90ºC.

Achei baixo o resultado do cinebench R23, fiz o mesmo teste sem overclock e deu mais de 23k.

Baixe o 3D Mark e faça o teste do Time Spy, aqui no teste do CPU deu 15 954 pontos e veja se você consegui o mesmo resultado.

 

stock.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para Queda de desempenho core i5 13600k e Nvidia RTX 2060s
Em 16/08/2023 às 17:31, Edvaldo J. Frederico disse:

@CatiorroCrente Tarde

 

Qual cooler você usa nesse 13600k?

Pode dar mais uma apertada nesse undervolt porque está auto ainda essa temperatura.

Tente manter abaixo dos 90ºC.

Achei baixo o resultado do cinebench R23, fiz o mesmo teste sem overclock e deu mais de 23k.

Baixe o 3D Mark e faça o teste do Time Spy, aqui no teste do CPU deu 15 954 pontos e veja se você consegui o mesmo resultado.

 

stock.png

Boa noite, o seu ta com undervolt também? vou fazer os testes aqui e te passo os resultados 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Edvaldo J. Frederico boa noite amigo, desculpe a demora de meses do post, é que achei que o problema estava resolvido e parece que não, ai como não jogo muitos jogos pesados e fui testar alguns agora parece que estou com algum problema

 

você comentou do teste do 3d mark,e fiz um agora (vou anexar)

percebi algo estranho no desempenho quando fui jogar the last e farcry 6... eu tinha um pc com i7 3770k e essa RTX 2060s que tenho ate hj, nesse setup eu testei facry 6 e conseguir bons resultados no full HD na qualidade medio/ alto e ate ultra, pegava entra 50/65 fps.. testei o 6 nessa minha config bem melhor  agora e o jogo ta travando mt, com 40/50 de fps sem vsync ligado nem nada, no desempenho medio, baixo ou alto fica bem ruim, sendo que meu pc antigo rodava de boas e esse atual era pra rodar 100% melhor, não sei onde encontrar o problema.... image.png.743ab59b306dfad640c4bd63c86f195c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!