Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu atualmente consegui montar um Pc de emergência com:

Placa-mãe positivo POS MIG31AG  ou o modelo original msi g31m3 V2 (coloquei a BIOS dela com o microcode para o core2quad q9505 na BIOS pois só tinha até o 9500)

Memórias: 2x2gb 800mhz (sortido)

Gpu: Rx 580 2048sp Huannanzhi wy

HD: wenstet digital blue de 2017 de 500gb 

SSD: kingdian de 3 anos a trás de 512gb

Fonte (não julguem eu comprei pra minerar e não deu certo): xpg core reactor 850w 

Air cooler : snowmen 90mm dual Tower com 2 fans 

Queria fazer um overclock pelo menos nas memórias para 1000mhz ou 1333mhz, até tentei mas não pegou, não sei o que ajustar nessas plataformas antigas, o que ela poderia aguentar?

Se alguém quiser a BIOS já modificada eu mando a BIOS 

Postado

Suportar, suporta, alterando o FSB. Se vai fazer alguma diferença no desempenho, provavelmente não.

Em termos de uso, o que você espera conseguir fazer com essa configuração? 

Postado
Em 20/08/2023 às 16:46, Edvaldo J. Frederico disse:

@Wésio de Araujo Filho Tarde

Sim, da para fazer overclock nessa placa-mãe pelo FSB.

Esse chipset G31 é um foguetinho para overclock.

Mas eu coloco tipo 400mhz e não dá boot mais tô usando um core2quad q9505, e também não sei se os capacitores que coloquei são adequados pois a capacitância deles é maior, os originais estouraram e nem tenho eles mais, tinha uns bons mas quis trocar tudo por garantia 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Wésio de Araujo Filho disse:

Mas eu coloco tipo 400mhz e não dá boot mais tô usando um core2quad q9505, e também não sei se os capacitores que coloquei são adequados pois a capacitância deles é maior, os originais estouraram e nem tenho eles mais, tinha uns bons mas quis trocar tudo por garantia 

Bom dia

O FSB desse processador é 333Mhz e x (vezes) 8.5 que é seu multiplicador da os 2.830 MHz.

D_NQ_NP_948442-MLB48574618299_122021-O.w

Onde está 333 tente colocar 342 que vai subir de 2.8Ghz para 2.9Ghz no processador.

Overclock tem que subir aos poucos.

Se em 342 fica bacana, tente 352Mhz que vai dar 3.0Ghz no processador.

400Mhz no FSB acho que não vai chegar (clock final do processador 3.4Ghz), mais 377Mhz eu acho que chega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...