Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso testar a GeForce RTX 3080 em uma fonte EVGA 450W?


Posts recomendados

Salve meus amigos! Recentemente eu comprei uma RTX 3080 oc da galax de segunda mão, e queria testar ela dentro dos 7 dias que o mercado livre me dá de prazo para devolução, mas eu não tenho uma fonte com potencia suficiente que ela pede(750w), e nem um processador que aguenta empurrar ela. o que eu tenho é um Ryzen5 1600AF e uma fonte EVGA 450W 80Plus Bronze e minha placa-mãe é uma B450m Prime gaming BR da ASUS. A minha dúvida é: será que eu posso ligar a RTX nessa minha config apenas para ver se ela está funcionando legal? Sem fazer nem um teste de estress? Ps. Eu comprei essa placa, pois eu vou mudar toda minha configuração, e ela estava com um preço muito atrativo, enquanto eu não compro o resto das peças ela ficará guardada.

pc.png

placa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Mikael Souza disse:

Sem fazer nem um teste de estress?

Se vai só ligar para abrir a tela inicial do Windows ou navegador, não deve ter problemas. Não abra jogos nem programas pesados (edição de foto/vídeo....)

 Obs: Seu processador está sem cooler? Não ligue sem...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Posso testar a GeForce RTX 3080 em uma fonte EVGA 450W?

Atualizando!
Salve meus amigos! atualizando o post "Posso testar uma RTX 3080 na Fonte EVGA 450W 80Plus Bronze?". A placa chegou, abri para dar uma averiguada, limpar e trocar a pasta térmica. Segui alguns conselhos que a galera deu e resolvi testar mesmo com essa fonte, para minha surpresa deu até pra testar um pouquinho por 15 minutos no Furmark, e aparentemente está tudo funcionando certinho, acho que vou ficar com ela mesmo. Segue as imagens da placa antes da limpeza e do pequeno teste. 

1 test.png

3test.png

4test.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mikael Souza Tarde

 

Nesse ponto que você marcou provavelmente a placa de vídeo á foi aberto e trocado esse componente quadrado (acho que é um regulador de tensão), e durante a trocar que só pode ser feito com uma estação de solda o técnico não protegeu direito e derreteu um pouco do conector da fan.

1 test.png

Cara porco que colocou uma pasta térmica dessas na placa de vídeo 🤦🏿‍♂️

3test.png

Uma dica, não sou expert quando se compra uma placa de vídeo antes de instalar na placa-mãe o primeira coisa que você faz é testar a entrada de alimentação do PCI-E para não ver se está em curto.

Igual a esse vídeo, porque se tiver algum curto você pode danificar sua placa-mãe, ligou deu vídeo ai sim você pode trocar a pasta térmica se a temperatura estiver muito alta.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Não bro, esses destaques foi para uma poeira laranjada que parecia muito com ferrugem, mas quanto aos componentes, estão todos legais e aparentam ser os originais. Eu limpei essa sujeira estranha com uma escova fina e alcool isopropílico e saiu legal, sem deixar marcas nem nada. Mas agradeço pelo vídeo que me mandou, não sabia dessa informação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!