Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

seguinte pessoal, to montando um pc novo e peguei uma placa-mãe B550 biostar com 2 pentes de 8gb memória RAM 3200mhz asgard valkyrie, mas eu vi que essa placa-mãe só suporta até 2600mhz sem OC, como isso funciona? teria que dar OC na placa-mãe? sou bem leigo no assunto então se estou falando *****, alguém da uma ajuda ai 🙂

e outra coisa, uma Fonte Gamemax GP750 aguenta um Ryzen 5 5600 + RTX 3060 ? to montando pc com essa config, 2 ssds Sata e 5 fan RGB, será que a fonte aguenta de boa?

• Membro VIP
Postado

@So Cry Chama-se XMP/DOCP, um recurso de overclock de fábrica que todas as memórias de alto desempenho possuem.

É necessário habilitar na BIOS da placa-mãe pra usar uma memória acima de 2666MHz.

Tirando isso, Biostar não é uma placa muito boa pra comprar hoje.

Postado

@Math.Pi a entendi, bem que vi falar de XMP mesmo.

por que não é uma boa Biostar? se for por causa de impedir futuros upgrades pra mim não é problema, visto que eu só mudo de pc a cada 4-5 anos e geralmente troco o pc todo

Postado

@Math.Pi puts, pior que eu vi isso mesmo, depois do seu primeiro comentário dei uma pesquisada e vi bastante gente falando disso... problema é que ja comprei essa placa-mãe, peguei naqueles kit upgrade pela terabyte, o que você me diz, eu vou usar 5 fans + 3 frontais no pc, será que vale a pena arriscar e ver se da pra manter uma temperatura ok quando chegar ou é melhor só ir atrás de cancelar mesmo?

Postado

Se estiver no prazo de devolução devolva e compre placa ASUS, Gigabyte, MSI, ASRock, mesmo que seja uma A520 ou B450, ao invés de gastar com 8 fans, que se forem de baixa qualidade vão fazer pouca diferença na refrigeração.

O que se recomenda é coloca rum fan com muita pressão ~2mmH20 ou mais soprando direto sobre o VRM, coisa complicada de fazer por falta de suporte do gabinete, teria que imprimir um suporte em 3D, fazer em metal... Fan que custará de R$ 50 para cima.

Biostar tem problema de VRM - esquenta, sofre "thermal throttling" e pode limitar o clock do CPU.

Boot lento - demora quase 1 minuto para começar a carregar o Windows.

O circuito de som tem ruídos, é sem blindagem e sem capacitores de filtragem.

Postado

@1lokos é amigo, não queria cancelar mas ja entrei em contato e cancelei o envio dessa placa-mãe, vi varios videos e posts sobre o assunto e realmente eu não sabia desses problemas com placas da biostar, mas fica de aprendizado, peguei uma A520M-PLUS II TUF da ASUS, que pelo visto vai me suprir no que preciso, no mais agradeço a ajuda!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...