Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa-mãe não está mais reconhecendo meu HD nem meu SSD, já testei em todas as portas e eles não são reconhecidos. Liguei o SSD no meu notebook e ele funcionou normalmente, não está nele o defeito. Olhando na BIOS vi que os 12V da placa-mãe ta medindo somente 10v, será que isso teria alguma relação com o não funcionamento dos hds? Além disso, se caso o problema for na fonte, comprar um case externo para usar o HD afetaria em algo a longo prazo?

Postado

@Elder Nauvirth i3 7100, h110m-cs-br, GTX 1660. A fonte é uma thermaltake smart 430w 80 plus white. 

Vou fazer as medições no multímetro amanhã, caso esteja baixa mesmo medindo no multimetro, seria seguro usar um HD externo ou aconselharia tentar consertar a fonte ou comprar uma nova?

• Curtir 1
Postado

@dimasn Se a fonte realmente estiver ruim, o indicado é trocar.

Arrumar não é solução.

Se tem garantia, ai sim, mandar para garantia, mas se já passou do tempo de garantia ou se abriu ela, então já anulou essa opção.

Se usa estabilizador então o caso fica pior, porque tem marcas que nega a garantia por mal uso por parte do cliente.

Postado

@Elder Nauvirth A garantia ja acabou, tenho essa fonte faz quase 6 anos kkkkk. Mas não tava ligada no estabilizador, ta no filtro de linha. Vou medir com o multimetro pra ver, se tiver tudo ok eu ligo com HD externo mesmo.

• Curtir 1
Postado

@dimasn Pouco provavel, uma vez que as portas SATA da placa-mãe é só para dados.

E quando falamos sobre a parte de alimentação, 12V é alimentação, essa vem proveniente da fonte.

Testa esse HD em outro pc para ver, e também considere uma boa testar outra fonte no seu pc, só para tirar a dúvida 100%.

Postado

@dimasn Se estivessem sendo reconhecidos em outras portas poderia ser a porta M.2 que pode desativar a portas SATA.

Mas pelo que parece você talvez só não tenha conectado os cabos SATA da fonte no HD e SSD. Como aconteceu em outro tópico a pouco tempo aqui na área, só tinha um cabo ligado no SSD.

Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@dimasn Pouco provavel, uma vez que as portas SATA da placa-mãe é só para dados.

E quando falamos sobre a parte de alimentação, 12V é alimentação, essa vem proveniente da fonte.

Testa esse HD em outro pc para ver, e também considere uma boa testar outra fonte no seu pc, só para tirar a dúvida 100%.

o HD ta funcionando normal, já testei no meu notebook, vou tentar testar outra fonte. Mas a fonte aparentemente ta funcionando certinho

11 minutos atrás, Gui GC disse:

@dimasn Se estivessem sendo reconhecidos em outras portas poderia ser a porta M.2 que pode desativar a portas SATA.

Mas pelo que parece você talvez só não tenha conectado os cabos SATA da fonte no HD e SSD. Como aconteceu em outro tópico a pouco tempo aqui na área, só tinha um cabo ligado no SSD.

Minha placa-mãe não tem porta m2. O HD e o SSD são sata, já tentei ligar em cada porta mas não funcionou, e sim, ta tudo ligado. O cabo da fonte e o sata

Postado

@dimasn  Mas você está ligando o SATA da fonte no SSD e HD? Existe o cabo SATA de alimentação fonte e o cabo SATA de dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!