Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente consegui um computador de entrada e estou querendo fazer upgrades nele, começando pela placa de vídeo. Minha placa-mãe é uma PRIME B250M-A LGA 1151, com um processador Intel Pentium G4560, 8GB de RAM e uma fonte CX430. Gostaria de sugestões de algumas placas de vídeo de até 700 reais que combinem com meu setup atual, da mais barata até a mais cara, que seja possível comprar no Brasil, para evitar taxas de importações. Sou meio leigo nesse assunto, então quero ajuda para ver o melhor custo-benefício no momento, apenas para melhorar o desempenho do meu PC em jogos. Agradeço a atenção!

• Moderador
Postado

@Pedro H Bondezan Desconsiderando os valores que você consegue encontrar as placas de vídeo usadas, uma nova de até 700 reais não deixa muitas opções na mesa. O melhor que você vai conseguir seria uma RX 570 com alguma sorte.

Você encontra umas RX 580 na faixa dos 500 reais na Amazon, embora sejam importadas de acordo com o anúncio as taxas já estão incluídas, de qualquer forma eu não confio muito na procedência dessas GPUs, e algumas pessoas reclamaram que as placas vieram com defeito, então eu acho que não arriscaria.

Se você aumentar um pouco seu orçamento pra digamos, cerca de 1100 reais, você poderia pegar uma GTX 1660 Super, placa muito competente pra Full HD. O problema aqui é a sua fonte, além de não ser muito potente é um modelo bem antigo. Tudo bem que o seu sistema não seria muito exigente em questão de energia, mas ainda assim eu fico em dúvida na questão da fonte, especialmente porque eu não sei o estado que ela está, quanto tempo de uso ela tem etc.

O Gabriel Torres realizou um teste da CX430, vou linkar aqui pra quem interessar ver, questão é que é um teste de 12 anos atrás. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...