Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A procura de um Gabinete grande.


Posts recomendados

Atualmente estou usando um Gabinete bem pequeno que veio com o PC que encomendei pela Amazon.

 

porém agora comecei a notar alguns problemas com o gabinete Aka ele faz a minha fonte virar um pouco e por conta da hélice o PC fica trepidando/tremendo então estou pensando em trocar.

 

alguém aqui conhece algum gabinete de tamanho normal, que não tenha vidro do lado(opcional) e que seja todo preto? Como se fosse um bloco preto de metal mesmo, não gosto de PC com luzinha ou que tenha espaço pra 300 fan. só pra constar mas eu iria preferir se o gabinete estivesse por volta dos 150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nojarosann Não entendi seu conceito de ''grande''

Mas eu achei um aqui bem interessante e está abaixo do seu orçamento.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-kevlar-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-kvr-blkf01?gclid=Cj0KCQjwrfymBhCTARIsADXTabnvp6tLjDIuXE-44QySBg-hlhIn3TJG82GVd8CP8xGRBd8M_8e2p18aApd1EALw_wcB

Não é dos maiores, mas realmente não tem necessidade em ser maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente gabinete sem o bendito vidro lateral é raro.

 

Ou é gabinete de escritório pequeno, apertado, mal ventilado.

 

Ou é caro, como Montech Air Silent, Cooler Master Silêncio, be Quiet! Pure Base 500.

 

Um gabinete com bom custo-benefício é o Pichau Kazan 2 que tem linhas retas, discretas. Vem com fãs fortes - meio barulhentas. É uns R$ 200,00.

 

Quanto ao vidro o que da para fazer e colocar um Insulfilm bem escuro ou adesivo de envelopamento na cor preta.

 

Ou mandar cortar a Laser uma chapa de aço Inox e pintar, mas cobram caro por este tipo de serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar vidro nos gabinetes foi uma estratégia dos fabricantes para aumentar o preço, assim modelos que era vendidos, digamos por $30,00 passaram a serem vendidos por $70, apostando no "efeito manada" para tornar isso uma "necessidade".

 

Nas placas mãe "high end" a uma tendência similar, como a inclusão de displays, RGB's... coisas de utilidade duvidosa que acrescentam centenas de dólares no preço, o GN fez um "rant" a respeito.

 

Mesmos na "Gringolândia" a opção de gabinetes sem vidro é pequena, vide na Newegg.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 18/08/2023 às 02:02, nojarosann disse:

Atualmente estou usando um Gabinete bem pequeno que veio com o PC que encomendei pela Amazon.

 

porém agora comecei a notar alguns problemas com o gabinete Aka ele faz a minha fonte virar um pouco e por conta da hélice o PC fica trepidando/tremendo então estou pensando em trocar.

 

alguém aqui conhece algum gabinete de tamanho normal, que não tenha vidro do lado(opcional) e que seja todo preto? Como se fosse um bloco preto de metal mesmo, não gosto de PC com luzinha ou que tenha espaço pra 300 fan. só pra constar mas eu iria preferir se o gabinete estivesse por volta dos 150

Eu montei um recentemente com um gabinete Thermaltake que achei excelente. Montei um para mim em janeiro...  já sou mais tiozinho, queria algo mais sóbrio para mim quando fui montar o meu. Não encontrei e optei por um da Corsair q me arrependo até hoje.

 

Depois de ter passado o perrengue, surgiu um cliente com as minhas características, e pediu exatamente o que eu queria ter feito quando montei o meu... Para o cliente, procurei melhor e achei esse modelo: Thermaltake V100. Mid Tower. Bem ventilado, suporta water cooler, laterais em metal, bonito, sóbrio, cable management... Achei perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!