Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu devia ter feito esse topico antes de iniciar o upgrade com o processador mes passado e a placa de Vídeo a umas semanas atras.

Setup completo:

Fonte: Electro V2 430w | placa-mãe: h61-cyb-20-gh61 (txt) | 2x HD 500GB

CPU: i5 2400 | GPU: GTX 1660 Super | RAM: 2x 8GB DDR3 1333ghz

Anteriormente eu tinha um CPU G2030, GPU 9800GT e RAM 6GB (4/2 DDR3 1333ghz).

Estou esperando chegar 3 fans pra resfriar o gabinete e os 2x 8GB ram, e meu pc tem espaço pra mais 1 fan (adaptada na frente) e um suporte pra gpu.

O pc é pra jogos tipo gta v, cs e algo novo (so rodava lol então não conheco nada) e programas de edicao como photoshop, visual studio e unity.

Estou pensando em comprar um Xeon E5 ou algo assim, e um SSD tambem.

• Membro VIP
Postado

Qual seu orçamento? O upgrade ideal seria trocar para uma geração mais nova. Um Ryzen 5 3600 + A520M ou um I3 12100F + H610M, além de memórias DDR4.

Sua placa-mãe suporta 16gb, e para grande maioria dos jogos é suficiente.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Meu orçamento ta apertado, eu tava focando no mais barato possível, mas hora ou outra eu consigo fazer um upgrade. Eu só queria arrumar meu pc pra no minimo rodar mais jogos e ser mais rápido pra abrir os programas, e futuramente montar um pc novo e repassar esse.

• Membro VIP
Postado

Não achei a lista de processadores suportados pela sua placa-mãe, parece ser apenas 2ª e 3ª geração. Nesse caso, um i7 da China de 3ª geração sai baratinho.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
56 minutos atrás, SAFEDISK disse:

@Asen  Top, só acho que tu deveria trocar o processador e o HD, que é bem lento e sensível. Sem contar esse Intel que já ta mega defasado e jogo pesado só no low ....

Bom dia

Usei por quase um ano um RTX 3060 12Gb com um xeon 3450 (primeira geração dos core i ) e não tive problema de desempenho.

Quase o processador é fraco, você precisa aumentar a qualidade gráfica do jogo para jogar o peso na GPU, se você colocar gráficos no mínimo você vai jogar o peso do processador.

• Curtir 1
Postado

@SAFEDISK Eu tava pensando num SSD de 256gb, mas vi nesse Vídeo que o NVMe é mais rápido, e minha placa-mãe não suporta NVMe, e é limitada a sata 2.0, dai ficaria nos 250mbps, enquanto o HD é uns 170mbps. E a velocidade de transferencia do SSD sata cai pra 20mbps depois do cache, dai n parece muito bom. Acho que quando eu montar um pc novo eu vou pegar um SSD NVMe.

@Arthur Arnemann Pelo que vi no calculo ta gastando uns 330w agora, o cpu to pensando num mais em conta tipo os xeon de 3ª geração pra aproveitar a placa-mãe.

@Pedroou Tenho o manual dela, acho que não ta escrito que suporta a 3ª geraçao, mas funcionou o G2030 de terceira geração. Parece que o que pega no meu pc mais é a ram, e pra abrir os programas demorava uns 20-30 minutos, mas desde que troquei o processador ainda não testei a diferença.

@Edvaldo J. Frederico Legal saber disso, eu ainda não usei muito o i5 2400 pra ver o desempenho, mas se não for bom com o upgrade de memória RAM 6>16, acho que vou pegar um quadcore com 8 threads ou hexacore. E o cpu tava aquecendo a uns 75º no gta v com gabinete fechado, talvez eu tenha que investir num cooler novo se as fans não derem resultado.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Arthur Arnemann disse:

A placa-mãe dele é para processadores de 2a e 3a geração, enquanto esse i7 6700 que voce indicou é de 6a geração.

Ou seja, além da placa-mãe dele ser incompatível, voce ainda sugeriu um processador que possui um dos piores custo-benefício do mercado! Por exemplo, um i3 12100F que é MUITO superior a esse i7 6700, voce compra ele novo lacrado na caixa com cooler por 599 reais...

Postado
6 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@gutopereira Pensei nas condições do amigo ai, aí ele não precisaria investir em placa-mãe... mas ok.

Como assim não precisa investir em placa-mãe?!
Se ele comprasse esse i7 6700 que voce indicou, ele teria que trocar a placa-mãe pois a dele só é compatível com processadores de 2a e 3a geração.

Se for pra trocar de placa-mãe, então seria muito melhor pegar por exemplo o 12100F que além de ser muito melhor que o i7 6700, ele ainda custa mais barato...

• Membro VIP
Postado

Não, digo a placa-mãe não suportar a demanda do processador. Alguns Xeon são bem quentes, sua placa-mãe não parece ter os melhores VRMs.

• Curtir 1
Postado

@Asen  i5 ainda vence. Não adianta, você não pode apenas se limitar com o fator "Xeon tem mais threads" ou sejá lá qual for o motivo. Você precisa avaliar outros fatores no processador, não apenas threads e núcleos ... Clock e até features de instruções SIMD são importantes, tudo isso da mais desempenho.

Xeon é um processador que n foi criado para ser usado para jogos, mesmo que ele tenha uma quantidade maior de núcleos e threads. Sem contar que a maioria dos Xeons novos estão vindo com mais melhorias e otimizações no quesito de virtualização e tarefas em servidores ...

Eu vi que você quer jogar GTA V, mexer com edição. Isso demanda muito processamento, danda placa quanto da CPU. Pra você fazer o que você quer sem gargalo, eu recomendo no minimo um Core i5 11º Geração e uma GTX 1650 4Gb.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • 1 ano depois...
Postado
Em 18/08/2023 às 11:26, Pedroou disse:

Tem que ver se não vai torrar os VRMs, é um placa bem básica.

Estou pensando em pegar um i7 3770k só pra ver se explode, a placa-mãe já queimou quase todas as portas USB e a auxiliar frontal tb kk, mas ja tive outras H61 e tem esse costume mesmo.

To desde o ano passado quando criei esse tópico usando o pc assim:

i5 2400 Quadcore

GeForce GTX 1660 Super 6GB

2TB SSD SATA

16GB RAM

placa-mãe H61 1155

Fonte PCyes Electro v2 430w

Placa Wi-fi 300mbps

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...