Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero dar um upgrade no pc com Core i5 7400 e GeForce GTX 1050 ti 4 gb


Posts recomendados

Oi, tenho um pc de 6 anos e quero dar um upgrade nele para jogar, valorant, fortnite, warzone e gta v com mais fps.

 

Config do pc:

Processador: i5 7400

Placa de vídeo: GTX 1050 ti 4 gb

placa-mãe: H110M-M2-CF (Gigabyte)

Mémoria ram: DDR4 - 3000(1500 MHz) 8 GB Oloy, DDR4 - 2400(1200 MHz) 8 GB Corsair

Fonte: Thermaltake 500w smart spd-0500p 

HD: 2 cartucho de 1 tb

SSD: Kingston 240 gb

Gabinete: PCYES JAVA

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Quero dar um upgrade no pc com Core i5 7400 e GeForce GTX 1050 ti 4 gb

@Lucas Botaro Olá amigo, tudo bem?

 

Seguinte, seu orçamento não é muito alto para um upgrade total, mas vou tentar:

 

CPU- Ryzen 5 3600 (R$ 599,00)

 

Placa-mãe - Gigabyte B450M Gaming (R$ 499,00)

 

Placa de vídeo - Gigabyte Radeon RX 6600 EAGLE 8GB (R$ 1.399,99)

 

Total: R$ 2.497,00

 

Você pode manter o restante do hardware (Fonte, Memórias, HDs e SSD), mas recomendo que em um futuro não muito distante, invista em novas memórias, duas dessas por exemplo:  Kingston Fury Beast 8GB 3200MHz DDR4 CL16 e talvez em uma fonte com mais sobra de potência e mais nova, apesar dessa fonte ser "ok" e ter o suficiente em potência para a config que passei.

 

Espero ajudar,

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lucas Botaro Igual o colega disse, tendo em vista que precisamos trocar de CPU, placa-mãe e GPU, 3 mil não é muito. Porque não adianta trocar só a GPU que o seu processador se tornaria um limitador muito grande de performance. E não vale a pena pegar um processador de mesmo socket atualmente, então temos que trocar de placa-mãe também.

 

E até a fonte na realidade era melhor trocar. Eu recomendaria esperar um pouco mais, juntar mais uma grana pra poder fazer um upgrade de placa-mãe, memórias, GPU, CPU e fonte tudo duma vez.

 

De qualquer forma vou listar umas peças aqui:

 

Total: R$2.927,99

 

Novamente, eu recomendaria trocar de fonte também, embora a sua tenha potência o suficiente, na teoria, eu não confio na qualidade dos componentes e estabilidade dela pra um sistema com processador e GPU mais parrudos. Sem contar que já tá sendo usada há alguns anos suponho eu.

 

Eu recomendaria essa fonte aqui: NZXT C650 Semi Modular. No momento ela tá em promoção com um preço bem em conta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!