Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS H110M-C/BR suporta Radeon Rx 5700XT?


ZDHoou

Posts recomendados

Atualmente eu andei pesquisando sobre, e gostaria de comprar uma rx 5700 xt, pra dar um upgrade no pc, tenho um i5 7400 8gb ram single channel (pretendo adicionar mais futuramente) E uma placa-mãe do modelo h110m-c/br e gostaria de saber se ela tem compatibilidade com a placa rx 5700xt? Já procurei em outros lugares e não achei nada...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, ZDHoou disse:

Atualmente eu andei pesquisando sobre, e gostaria de comprar uma rx 5700 xt, pra dar um upgrade no pc, tenho um i5 7400 8gb ram single channel (pretendo adicionar mais futuramente) E uma placa-mãe do modelo h110m-c/br e gostaria de saber se ela tem compatibilidade com a placa rx 5700xt? Já procurei em outros lugares e não achei nada...

A placa-mãe não tem nada a ver com compatibilidade de GPU, o que tem que ver é se o processador dá conta dessa GPU. O que eu não acho que seu CPU vai dar conta dessa placa de vídeo, já que ele é bem fraquinho, ele possui 4 núcleos sem hyperthreading. Procuraria pelo i7 7700 (sem "K") usado no OLX, Aliexpress ou Mercado Livre por preço mais em conta ou, se puder, pegaria a plataforma mais moderna como AM4 ou LGA 1700, tem que se atentar que teria que trocar de placa-mãe. E mais: não recomendo a RX 5700 XT. Pegaria a RX 6600 ou Intel ARC A750. A GPU da Intel fala que você precisa de um processador Intel de 10ª geração para cima ou Ryzen 3000 para cima, mas ela funciona muito bem em processadores mais antigos, mas só que você não vai tirar potencial de recursos que Intel ARC A750 oferece, mas a diferença de desempenho entre Intel ARC rodando em processadores antigos e rodando em processadores novos suportados é mínima.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZDHoou Bom dia e bem vindo.

 

O preço da memória RAM está cada vez mais baixo aproveita e já instale mais um pente de memória RAM.

Usar 8Gb para jogos vai ficar meio limitado o desempenho final do PC.

Você não passou qual sua fonte de alimentação para ver se dá certo com a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando... Minha fonte é uma XFX 550W (p1-550S) 

imagem_2023-08-19_121302897.png

@Joao531 Então você acha melhor a intel arc a750? Por enquanto eu n vou poder colocar um processador desse, porque o dinheiro do trabalhador médio tá curto kkkkk, mas você acha melhor atualizar pra i7 7700 do que ir numa placa nova? Eu tô com uma rx 550 2gb e tô me sentindo muito limitado, o processador n é bom, mas eu sinto que a placa de vídeo também não ajuda em nada, gostaria ao menos de rodar elden ring no médio há uns 60 fps cravado...

 

@Edvaldo J. Frederico A placa suporta até 32gb ram, você acha aconselhável manter essa mesma placa, adicionar 2 pentes de 16 gb ram, e atualizar só o processador e uma placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, ZDHoou disse:

Atualizando... Minha fonte é uma XFX 550W (p1-550S) 

imagem_2023-08-19_121302897.png

@Joao531 Então você acha melhor a intel arc a750? Por enquanto eu n vou poder colocar um processador desse, porque o dinheiro do trabalhador médio tá curto kkkkk, mas você acha melhor atualizar pra i7 7700 do que ir numa placa nova? Eu tô com uma rx 550 2gb e tô me sentindo muito limitado, o processador n é bom, mas eu sinto que a placa de vídeo também não ajuda em nada, gostaria ao menos de rodar elden ring no médio há uns 60 fps cravado...

 

@Edvaldo J. Frederico A placa suporta até 32gb ram, você acha aconselhável manter essa mesma placa, adicionar 2 pentes de 16 gb ram, e atualizar só o processador e uma placa de vídeo?

A fonte está bacana para essa placa de vídeo, por qual motivo você pretende adicionar 32Gb de memória.

Eu colocaria um processador i7 interpose do chine nessa placa-mãe, desempenho nota 10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GusGraf alterou o título para ASUS H110M-C/BR suporta Radeon Rx 5700XT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!