Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD SATA Kingston Saudável com 14%???


Icaroms

Posts recomendados

@Icaroms

 

Bom dia de domingo

 

Desconfio de algum jogo não original que tenha instalado que esteja gerando logs absurdos diariamente fazendo com isso muita escrita nesse seu SSD.

 

Verifica com um programinha free chamado Treesize o tamanho dos seus arquivos especialmente os maiores se não algum log gigante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2023 às 02:57, Henrique - RJ disse:

@Icaroms

 

Bom dia de domingo

 

Desconfio de algum jogo não original que tenha instalado que esteja gerando logs absurdos diariamente fazendo com isso muita escrita nesse seu SSD.

 

Verifica com um programinha free chamado Treesize o tamanho dos seus arquivos especialmente os maiores se não algum log gigante.

ele era meu armazenamento principal, até eu trocar de pc, ele ficava 100%, quando troquei o computador todo, eu não havia instalado nenhum jogo não-original, eu fui apenas checar a temperatura dos SSD novos e acabou que eu vi isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Icaroms disse:

ele era meu armazenamento principal, até eu trocar de pc, ele ficava 100%, quando troquei o computador todo, eu não havia instalado nenhum jogo não-original, eu fui apenas checar a temperatura dos SSD novos e acabou que eu vi isso

 

Usa a versão gratuita do Treesize para saber quais os arquivos que são muito grandes no teu SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2023 às 19:00, Icaroms disse:

image.png.93295ddde8391cd791c9a844dc604554.pngEu utilizava este SSD Sata no computador antigo, tenho ele desde 2018, ele tinha 100% de saúde, porém após eu trocar todo o computador ele começou a ficar assim, troquei o cabo sata por um novo e de boa qualidade, mas continuou desta forma.

 

mostre o S.M.A.R.T. completo para melhor avaliacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pincipi disse:

Se puder faça a avaliação pelo KSM do fabricante:

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

eu fiz e deu a mesma coisa

17 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

mostre o S.M.A.R.T. completo para melhor avaliacao

image.png.dc6c14db6bd7d7cf3bb3efaf0e44aea0.pngimage.png.2d2381b7dc1a3c2fbaceeb9ae08378d0.pngele é de 2018, então foi bastante utilizado, porém até 2 meses atrás

ele estava 100%

image.png.038c1127657366cd6915c4f1669b98de.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Icaroms disse:

eu fiz e deu a mesma coisa

image.png.dc6c14db6bd7d7cf3bb3efaf0e44aea0.pngimage.png.2d2381b7dc1a3c2fbaceeb9ae08378d0.pngele é de 2018, então foi bastante utilizado, porém até 2 meses atrás

ele estava 100%

image.png.038c1127657366cd6915c4f1669b98de.png

 

 

realmente, creio q esteja dentro da normalidade visto q esse SSD ja escreveu e leu nada menos que 86TB de dados, o que é bastante coisa pra um SSD de 120gb de entrada.. mas os demais parametros estão ok e isso é o q realmente importa.. esse valor em % pode até zerar, mas não indica q seu SSD vai parar por causa disso.. o desgaste é natural, 5 anos de uso, a tendencia é essa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Icaroms

 

Bom dia de quinta-feira

 

Deixo abaixo o link para download do Treesize que vai te mostrar quais são os arquivos maiores que estão no teu sistema de modo fácil para saber se são logs ou o que são.

 

https://www.jam-software.com/treesize_free?ca=1

 

Assim você pode ficar sabendo se são os jogos que estão fazendo tanta escrita no teu SSD o deteriorando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!