Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bomba do water cooler não funciona


Posts recomendados

comprei um water cooler da cooler master e instalei tudo certo na minha placa-mãe a320m-k/br e ligou os fans do radiador os RGB e mas a bomba não está funcionando(o RGB da bomba liga também).

quando eu ligo o pc aparece um aviso "error cpu fan" alguém sabe o que pode ser?

meu amigo disse que pode ser que a placa-mãe está tankando o water cooler.

 

Water cooler:https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-240mm-ml240l-v2-RGB-white-edition-mlw-d24m-a18pc-rw?gclid=Cj0KCQjwrfymBhCTARIsADXTabmG9VrXSquExQQULg-sPEAYPIn2w8_-sQcWkuuP4qB5uyh445Jh7VYaAnOLEALw_wcB

 

placa-mãe:https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-mãe-ASUS-prime-a320m-k-br-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQjw84anBhCtARIsAISI-xc_hYvBZw8Qpe53iLGGEkHmyQc20EQA78nCG9_9HCt8R1UTVvwYMBQaAjucEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Silva Xavier

 

Não tem problema.. O 4º pino é um controle PWM, que controla velocidade de rotação de forma mais precisa. Só que bomba não tem mesmo, pois são feitas pra rodar em 12V direto.. Tente ligar em outra entrada de fan da placa, tem uma ao lado da bateria.. Ai, liga uma fan na entrada CPU_FAN, só pra descartar problema nessa entrada..

 

Entra na BIOS e veja se detecta rotação das duas entrada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria já tentei isso ligar ela em outra entrada de fan da placa não funcionou também, eu liguei o cooler antigo(que veio com o processador antigo) na entrada da cpu fan e funcionou normalmente o problema não esta na entrada da placa, mas tem a possibilidade da placa não aguentar o WC?

 

@Shaman93 vou tentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mateus Silva Xavier disse:

tem a possibilidade da placa não aguentar o WC?

Não tem, o consumo da bomba e das fans é mínimo. O que acontece é que a bomba é projetada pra funcionar em velocidade máxima (12 V) o tempo todo, com tensão baixa funciona mal e muito baixa nem chega a ligar. A saída da CPU tem por padrão uma curva de temperatura/tensão que não funciona bem pra bomba. O erro de fan da cpu pode ser por estar detectando a bomba ali, em vez de um fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!