Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 trava na tela de loading após alterar clock do CPU - IPM41-D3


DowneyD3

Posts recomendados

Fala pessoal, tenho uma configuração um pouco antiga já (LGA775), mas o problema em questão é o seguinte:

Eu quero ainda fazer um setup no maximo da configuração dessa plataforma, então comprei um Xeon X5460 pra usar (antes de trocar, eu estava com um Q8200), e usei normalmente o Xeon por cerca de 1 semana, mas havia algo errado, eu quando me dei conta o Xeon não estava no maximo da potencia que era 3.16GHz, ele estava trabalhando a 2.33GHz que era a frequência do processador anterior.
Então, entrei na BIOS, e mexi no clock multiplier, que estava em 7, e coloquei no maximo = 9. e então reiniciei o PC, e havia consertado isso, mas ai começou o B.O de verdade..
O windows sempre trava na tela de loading (a rodinha girando com a logo do win) que inclusive a rodinha literalmente trava antes de entrar pra area de trabalho e não passa disso...
Tentei varias coisas, mas não resolveu, então fui pesquisar, vi que poderia ser o processador... mas beleza.
Voltei pro Q8200, e ligou normalmente o PC... dai assumi que fosse o Xeon mesmo que tava dando problema, então resolvi comprar outro, um E5450 dessa vez...
ele chegou, instalei, o pc ligou normalmente da primeira vez.. reiniciei o pc porque sabia que o clock estava limitado dnv em 2.33GHz, e subi ele pro maximo do processador (3.0GHz), e pra minha surpresa, olha só? o mesmo problema, não passa do bendito loading do windows, literamente a rodinha da umas 2 voltas e congela.. 

Então, ainda não tenho certeza de que problema é esse, mas cheguei a conclusão de que poderia ser algo com minha placa-mãe, que é um pouco antiga (IPM41-D3), e antes que perguntem, sim a BIOS ta atualizada e está com os microcodes dos Xeons..

alguém pode me ajudar a chegar a uma conclusão mais certa do que pode ser? Agradeço a você que leu :') Grato ainda mais a quem puder me ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • gustavodbg alterou o título para Windows 10 trava na tela de loading após alterar clock do CPU - IPM41-D3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!