Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está ou não em dual chanel?!


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho aqui uma dúvida!! Tenho 4 pentes de memória de 8gb, fazendo os 32gb! Duas delas são de 3200mhz e outras duas 2666mhz , é possível elas funcionam em dual chanel com frequências diferentes!? Fui á BIOS para ativar o xmp e a opção que só aparece o perfil em 2400mhz, por lógica deveria aparecer a frequência mais baixa 2666mhz e não aparece! Alguém me pode ajudar a esclarecer?! Obrigado 

IMG_20230822_021500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Emanuelxperia Xperia disse:

é possível elas funcionam em dual chanel com frequências diferentes!?

A ram inteira do sistema trabalha na mesma frequência, que é decidida pela placa-mãe.

 

2 horas atrás, Emanuelxperia Xperia disse:

Fui á BIOS para ativar o xmp e a opção que só aparece o perfil em 2400mhz, por lógica deveria aparecer a frequência mais baixa 2666mhz e não aparece! Alguém me pode ajudar a esclarecer?!

Mas... que bom que você mencionou qual era sua placa-mãe e processador, não é mesmo?

 

Em todo caso, para saber as specs que está rodando, é na aba Memory, não SPD. SPD é só os perfis de overclock que um dado pente tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RS Faria disse:

@Emanuelxperia Xperia

 

Print da guia "Memory"..

 

IMG_20230822_080417.jpg

3 horas atrás, Imakuni disse:

A ram inteira do sistema trabalha na mesma frequência, que é decidida pela placa-mãe.

 

Mas... que bom que você mencionou qual era sua placa-mãe e processador, não é mesmo?

 

Em todo caso, para saber as specs que está rodando, é na aba Memory, não SPD. SPD é só os perfis de overclock que um dado pente tem.

 

Minha placa-mãe é uma ASRock z170 gaming 6 k+

IMG_20230822_080736.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm.... realmente, está horrível essas configs. Estranho que você não consiga colocar pelo menos no perfil de 2666. Vou chutar que isso é culpa da ASRock e suas BIOS buggadas.

 

Mas não importa: você tem uma placa-mãe Z e pode controlar a RAM manualmente. Anote os valores de overclock do pior dos pentes, depois vá na BIOS e coloque a frequência e timings manualmente. Não esqueça também de ajustar a tensão. E se quiser, já pode tentar ir além e tunar manualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Hm.... realmente, está horrível essas configs. Estranho que você não consiga colocar pelo menos no perfil de 2666. Vou chutar que isso é culpa da ASRock e suas BIOS buggadas.

 

Mas não importa: você tem uma placa-mãe Z e pode controlar a RAM manualmente. Anote os valores de overclock do pior dos pentes, depois vá na BIOS e coloque a frequência e timings manualmente. Não esqueça também de ajustar a tensão. E se quiser, já pode tentar ir além e tunar manualmente.

Acabei por ir comprar um kit de 2x8gb das memórias Kingston DDR4 3200mhz , vou tirar as duas que são de 2666mhz e vou por no pc do meu filho. Depois vou ver como vai ficar e mando umas fotos para vocês verem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Emanuelxperia Xperia disse:

Acabei por ir comprar um kit de 2x8gb das memórias Kingston DDR4 3200mhz , vou tirar as duas que são de 2666mhz e vou por no pc do meu filho. Depois vou ver como vai ficar e mando umas fotos para vocês verem!

Pessoal acabei de instalar o kit de 2x8gb e já consegui ir á BIOS e ativar o profile 1  xmp de 3000mhz ! Vou jogar uns jogos umas horas e ver como fica em 3000mhz se tudo estiver bem passo para os 3200mhz! IMG_20230822_165207.thumb.jpg.f1ec9f48e156a300294efccd1dffc8ac.jpgIMG_20230822_165132.thumb.jpg.994e516129053efa15268e4b5ed4c708.jpg

IMG_20230822_165820.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!