Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal sera que alguém pode me ajudar estou com uma placa inversora adw01

piscando 5 vezes ja troquei o transistor k10n60 que estava em curto mesmo asimm continua piscando 

e o motror não parte ja comparei com multimetro os igbts e eles estão com as medições iguais 

sera que pode ser o micro alguém poe favor ja pegou este defeito ?

Postado

A frequência de chaveamento dos IGBTs não é muito alta. Possui um osciloscópio, mesmo que simples? Verifique se sai o PWM do processador, se positivo verifique se o driver entrega o PWM no gate do IGBT.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, jaildo lode disse:

boa noite pessoal sera que alguém pode me ajudar estou com uma placa inversora adw01

piscando 5 vezes ja troquei o transistor k10n60 que estava em curto mesmo asimm continua piscando 

e o motror não parte ja comparei com multimetro os igbts e eles estão com as medições iguais 

sera que pode ser o micro alguém poe favor ja pegou este defeito ?

boa tarde não tenho osciloscópio ! 

alguém conhece algum curso bom ,voltado para placas inversoras de esteiras ?

1 minuto atrás, jaildo lode disse:

boa tarde não tenho osciloscópio ! 

alguém conhece algum curso bom ,voltado para placas inversoras de esteiras ?

bom dia a todos alguém usa ou ja usou o aparelho versis funciona mesmo ?

Postado
13 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

A frequência de chaveamento dos IGBTs não é muito alta. Possui um osciloscópio, mesmo que simples? Verifique se sai o PWM do processador, se positivo verifique se o driver entrega o PWM no gate do IGBT.

bom dia meu amigo desculpe a demora meu amigo sergio lembo ,não tenho osciloscopio  .

tem outro modo de teste ?

você sabe onde posso  fazer este curso voltado para placas inversoras de esteiras ?

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, jaildo lode disse:

outro modo de teste ?

Olá amigo. O que você vai ver a seguir é só conceito mas teoricamente funciona e você vai saber se há pulsos aplicados ao gate:

+--->|---+ //led de alto brilho
                             nF's  |        |
sinal do ci ao gate---[10k]----||--+        +------[gnd]..
                                   |        |
                                   +---|<---+ //led de alto brilho

Caso haja pulso os leds vão acender. É que o capacitor de (1 a 100nF-o que você tiver) só deixa passar pulso. Ok .. é bem pobre mas é o que tenho pro almoço.

4 horas atrás, jaildo lode disse:

curso voltado para placas inversoras de esteiras

Permita-me opinar que tal curso não deve achar com facilidade direcionado só pra esteira. Procure por funcionamento de inversores e fontes chaveadas que é quase a lesma lerda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!