Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congelou e começou a dar tela azul


RudsonT

Posts recomendados

Boa tarde!

Meu PC congelou ontem e depois começou a apresentar alguns problemas: trava na tela inicial (essa da foto) mas quando eu consigo sair dela para formatar, dá tela azul (chego até fazer os primeiros passados da formatação, mas não completa, da tela azul)

E agora tá preso numa tela toda preta piscando uma barra no canto esquerdo superior

 

Alguém consegue me ajudar?

 

Observação: demora uns 10/15 min p eu chegar na tela de formatação (quando consigo sair dessa tela preta aí) surreal.

IMG_20230823_143057337_1.jpg

IMG_20230823_144116072_1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RudsonT Desculpa me intrometer mas, meu irmão é profissional de TI e me alertou jamais usar essas marcas chinesas pra sistema operacional.  Eu tenho um SSD chinês aqui mas ele só tem jogo e umas porcarias q se eu perder não tem problema, meu sistema operacional está num Patriot.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma amiga pegou meu SSD e disse que soldou ele, e formatou (não sei se é possível essa tal solda), e que pegou lá no not dela,  quando chegou aqui, saiu aquela escrita de "sistema operacional não encontrado", mas agora tá com "verifying dmi pool data". Travado nisso. O que será?

 

Detalhe: testamos o HD do notebook dela e deu bom, mas depois começou a dar tela azul

Código de erro: 0xc0000001

 

Ah, e nem na parte de formatação tá entrando mais, coloco o pendrive como prioridade e não sai dessa tela 

@Ricardov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 às 08:06, RudsonT disse:

Uma amiga pegou meu SSD e disse que soldou ele, e formatou (não sei se é possível essa tal solda), e que pegou lá no not dela,  quando chegou aqui, saiu aquela escrita de "sistema operacional não encontrado", mas agora tá com "verifying dmi pool data". Travado nisso. O que será?

 

Detalhe: testamos o HD do notebook dela e deu bom, mas depois começou a dar tela azul

Código de erro: 0xc0000001

 

Ah, e nem na parte de formatação tá entrando mais, coloco o pendrive como prioridade e não sai dessa tela 

@Ricardov

Alguém para me auxiliar aqui? O amigo não entrou mais p/ me responder 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RudsonT  já passei a dica nos posts #10 e #18. Você terá que rodar um teste a partir de um pendrive. Prepare um pendrive com o hiren´s boot, ele tem várias ferramentas que rodam direto do pendrive e testar o SSD e o HD.

Mas como já falaram acima essas marcas desconhecidas não são confiáveis.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...