Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tudo bem pessoal?

Estou quebrando a cabeça para encontrar uma configuração legal para meu upgrade.

Vejam bem, estou saindo de um:

i7 4770 --- 32 Gigas 1600 MHz --- Maximus VI Hero --- Water Cooler Corsair H80 --- Fonte Corsair AX760 Platinum --- RTX 2080 super 8GB

para um novo setup, com exceção da placa de vídeo que não vou trocar agora.

Quero ir para um i7 de 13ª geração, e usar DDR5 na minha nova configuração. O que vocês recomendariam para esse caso? Abaixo, estão as informações de orçamento e as peças que faltam comprar:

Orçamento ideal: 9 a 10k

Orçamento máximo: 11k

Peças a definir:

Processador: (no mínimo i7 12ª geração)

memória RAM: (seria ideal 64GB) DDR5

placa-mãe: (com suporte a DDR5) de preferência de marcas confiáveis e que tenham garantia no BR. Um ponto importante pra mim é dar suporte tranquilo para a 12ª/13ª geração, pois são bem esquentados pelo visto;

Water cooler: (estou de olho em um Corsair iCUE H150i PRO XT Hydro Series 360mm (800 a 900 dinheiros)

Fonte: (de preferência a partir de 1000W, pois penso em fazer upgrades no futuro) - de marca confiável e com bons anos de garantia. Prefiro pagar mais numa fonte boa e que irá durar muito tempo;

Gabinete: (Full Tower com boa refrigeração e suporte a WC de 3 ventoinhas)

Reforçando, as peças com as quais vou gastar são essas da lista acima, pois vou manter por enquanto os SSDs, placa de vídeo, teclado/mouse/monitor atuais;

Meu uso principal é para trabalho. Trabalho com 3D (Zbrush, Blender, Unreal 5, Substance Painter), mas também gosto de jogar esporadicamente.

São muitas opções e quase sempre que acho uma peça legal, está indisponível.. 🥲

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!