Ir ao conteúdo

Melhor escolha de refrigeração para um Ryzen 7 5700x

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, bem como todos podem ver pelo título optei por trocar meu AIRCooler Master MasterAir MA620P por um WATER Cooler Master LIQUID ML240 MIRROR - AMAZON - MLX-D24M-A18PK-R1, gostaria de saber se alguém já o utiliza e se realmente é bom. (um dos motivos da troca também é que esse aircooler é GIGANTESCO e meio que tira a beleza do pc (uso uma b550m aorus elite micro-atx) logo né... ainda impede de fazer mais conexões de memória ram)
obs: peguei o WC numa promoção por 452 reais.

outra dúvida era sobre energia, minha config segundo o site abaixo vai rodar tranquilo com a troca, mas só por desencargo de consciência estou enviado aqui

minha config:

https://outervision.com/b/r7anJz

• Moderador
  • Solução
Postado

@darkanlord Olá amigo, tudo bem?

Então, nunca utilizei esse WC mas eu posso afirmar que vai ser mais do que o suficiente para controle térmico desse CPU, na verdade o seu AirCooler já era mais do que o suficiente, eu costumo indicar o AG400 / AK400 pois já conseguem dar conta, ou seja, um WC de 240mm vai sobrar.

Pelo preço que você pagou, realmente vale a pena investir nesse WC, mas no quesito necessidade, não era preciso.. entendo que resolveu trocar pelo fato do MasterAir MA620P ser gigantesco, eu também não curto aircooler grande, fico até com medo na real.. haha

Resumindo, pode ficar tranquilo que é tudo compatível e sim, vai "congelar" seu CPU. 🤣

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr obrigaaado! pesquisei mt sobre esse wc e não acho muita info, como também não manjo dessa parte de wc, preferi jogar aqui, em termos técnicos esse que eu comprei se compara a algum outro mais conhecido ? (só pra eu me basear)

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, darkanlord disse:

@guilherme_dr obrigaaado! pesquisei mt sobre esse wc e não acho muita info, como também não manjo dessa parte de wc, preferi jogar aqui, em termos técnicos esse que eu comprei se compara a algum outro mais conhecido ? (só pra eu me basear)

Não é muito popular mesmo, eu também não achei muita info, mas pelo que pesquisei, é um bom WC, está um pouco abaixo do Aorus Waterforce X240 em desempenho, mas igualmente, mais do que o suficiente para sua configuração.

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!