Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060 + R5 2600 muito gargalo !?


Posts recomendados

CONF.

placa-mãe B450M AORUS ELITE
Fonte CX650M
32GB RAM XPG DDR4 3000mhz
Ryzen 5 2600
Mancer RTX 2060 Super 8GB DDR6

Seguinte family, havia decidido fazer upgrade na minha máquina, pois havia uma merreca guardada e sentia necessidade de um upgrade (por mais que modesto), optei pela 2060 pois cabia no orçamento e eu sentia que seria o suficiente para o meu caso pensando em necessidade e custo-benefício (trabalho com edição de vídeo e motion design). A 2060 chegou a poucos dias e venho fazendo testes em alguns jogos no ultra pra avaliar o desempenho e a quantidade de gargalo (Cyberpunk 2077, Battlefield 2042, Baldurs Gate 3) e de fato é muito gargalo (CPU 80-100% de uso x GPU 0 - 15% de uso), dei uma pesquisada por aí em outros testes e opiniões e foi dito que um R5 2600 trabalharia bem com a 2060 Super. De qualquer forma eu já tinha em mente trocar de processador assim que possível, inicialmente pensava entre R5 5600 ou R5 5600x e depois de estudar mais sobre o caso acabei ficando entre R5 3600, R5 5500 e R5 5600. E agora preciso de ajuda pra entender se esse gargalo é normal ou não e caso seja normal, qual a melhor opção de processador custo-benefício pra trabalhar junto com a 2060 Super. Orçamento de no máximo 900.00.

Agradeço desde já, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Cometi esse vacilo kkkkk, passei o DDU e reinstalei o driver da placa e de fato houve uma melhora interessante, mas em muitos casos ainda acontece da CPU não conseguir tirar muito da GPU

@Arthur Arnemann @luizmainart Uma pergunta, pelo fato do 5600 ser pcie 4.0 e o restante do meu setup ser 3.0 eu perderia muito desempenho? o suficiente pra optar por um 5500 que ta por volta de 200-300 reais mais barato?

@Edvaldo J. Frederico Muito obrigado meu rei, estou fazendo os testes no ultra em 1080p

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Lennis disse:

@Gui GC Cometi esse vacilo kkkkk, passei o DDU e reinstalei o driver da placa e de fato houve uma melhora interessante, mas em muitos casos ainda acontece da CPU não conseguir tirar muito da GPU

@Arthur Arnemann @luizmainart Uma pergunta, pelo fato do 5600 ser pcie 4.0 e o restante do meu setup ser 3.0 eu perderia muito desempenho? o suficiente pra optar por um 5500 que ta por volta de 200-300 reais mais barato?

@Edvaldo J. Frederico Muito obrigado meu rei, estou fazendo os testes no ultra em 1080p

Tem algum problema ai, ao meu ver, pois em fullhd no ultra, o peso vai muito pra GPU. Não deveria dar gargalos, pelo menos não gargalo grande. Qual cooler e pasta térmica você usa no CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, luizmainart disse:

Tem algum problema ai, ao meu ver, pois em fullhd no ultra, o peso vai muito pra GPU. Não deveria dar gargalos, pelo menos não gargalo grande. Qual cooler e pasta térmica você usa no CPU?

Ambos basicões, a pasta é uma ''qualquer'' que eu arrumei com um amigo e o cooler é aquele que vem junto com o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!